Notícias, acidentes, economia, política, policial, concursos, empregos, educação, ciência, saúde e cultura.

CG,

  • LEIA TAMBÉM

    05/11/2013

    Vereadora diz que Pedro Chaves assumiu Segov por 'conta própria'

    'Se ele aceitou o cargo, não foi por decisão do partido', diz Juliana Zorzo. 'Não foi uma indicação do PT, mas vamos apoiar', disse Marcos Alex (PT).
    Zorzo diz que nomeação não muda sua postura
    na Câmara. (Foto: Tatiane Queiroz/G1 MS)
    A vereadora Juliana Zorzo (PSC) disse, na sessão desta terça-feira (5), que o suplente de senador Pedro Chaves (PSC) comunicou ao partido sobre o convite feito pelo prefeito Alcides Bernal (PP), mas que a decisão seria debatida pelas lideranças na quarta-feira (6). "Se ele aceitou o cargo, não foi por decisão do partido e sim por conta própria, por decisão pessoal", disse.

    Chaves assumiu, nesta terça, a Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais (Segov) de Campo Grande. A nomeação dele foi anunciada pelo prefeito e publicada no diário oficial.

    A vereadora disse ainda que a inserção de Chaves em um cargo no Poder Executivo não deve impactar na postura dela na Casa de Leis. "Nunca fui oposição, nem situação. Sempre pautei minhas ações pela neutralidade", disse.

    O presidente regional do PSC, Wilson Joaquim Silva, disse ao G1 que a indicação de Chaves para o cargo não foi do partido. "Apesar disso, não estamos contra a nomeação dele para o cargo", explicou.

    Marcos Alex diz que não vai se opor à escolha do
    prefeito (Foto: Tatiane Queiroz/G1 MS)
    O vereador Marcos Alex (PT) disse que o Partido dos Trabalhadores também não vai se opor à escolha de Bernal. "Não foi uma indicação do PT, mas vamos apoiar", disse.

    Primeiro-suplente de Delcídio do Amaral (PT-MS) no Senado, o empresário e professor substitui Gustavo Freire, que acumulava, interinamente, o comando da pasta e também da Secretaria Municipal de Receita (Semre).

    Segundo Bernal, Chaves ficará incumbido de chefiar o conselho político-administrativo que será criado. "Ele é extremamente conhecido, tem méritos, tem grande articulação política e faz parte do PSC. Nós já vamos começar a fazer ações", afirmou o prefeito.

    Dentre as missões do novo titular da Segov, de acordo com Bernal, está fazer interlocução com a Câmara Municipal, governo do estado, Assembleia Legislativa, Poder Judiciário e segmentos organizados da sociedade.

    "Ele vem nos auxiliar na administração. A nomeação dele é decorrência do amplo diálogo com forças políticas e segmentos da sociedade. Já começou o trabalho, está fazendo contato com partidos", disse.


    Fonte: G1 MS
    Por: Tatiane Queiroz e Fernando da Mata