Os funcionários vestiram a camiseta e decoraram a unidade com faixas cor de rosa, cobrindo, inclusive, o reservatório de água
![]() |
| Foto: ASSECOM |
A Sanesul de Dourados também aderiu à campanha “Outubro Rosa”, de combate ao câncer de mama, e está dando um tom cor-de-rosa ao tradicional azul da empresa. As outras unidades que aderiram foram a Administração Central, em Campo Grande, e a sede regional de Corumbá.
A campanha durará até o final do mês, com o nome referente à cor do laço rosa, que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.
A unidade de Dourados abraçou a causa e está divulgando a campanha no município. “A desinformação ainda é a grande causa da incidência desse diagnóstico. Houve adesão geral de todos os colaboradores e chefias”, contou a assistente social da unidade, Quezia Sena, que se empenhou na campanha na localidade.
Lá, os funcionários vestiram a camiseta da campanha e decoraram a unidade com faixas cor de rosa, cobrindo, inclusive, o reservatório de água com uma grande faixa.
“O seio foi nosso primeiro contato alimentar e a água é responsável pela manutenção da vida”, comenta a funcionária Quezia, responsável pela confecção das fitinhas, que foram distribuídas para os empregados das áreas administrativa, comercial e corpo gerencial.
A primeira unidade da Sanesul a aderir à campanha foi Corumbá. Todas as funcionárias estão vestindo a camiseta rosa e vão participar hoje, 18 de outubro, da I Caminhada contra o Câncer, da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Corumbá. Funcionários da Administração Central, em Campo Grande, também estão com as camisetas da campanha e utilizando broche com a fita rosa.
“O autoexame tem que ser feito rotineiramente pela mulher, pois ele já detecta possíveis nódulos existentes na mama. Aos 40 anos, a mulher deve realizar a mamografia. Uma visita rotineira ao ginecologista é imprescindível”, orienta o médico da Sanesul, Carlos Roberto Tognini.
![]() |
| Foto: ASSECOM |
![]() |
| Foto: ASSECOM |
Fonte: ASSECOM
Por: Bárbara Staszyk Corsini Versolato


