Grupo tem 3 quenianos e 3 brasileiros. No mesmo horário ocorreu largada da indústria masculino, geral, corrida de 10 km e da caminhada de 7 km
![]() |
Brasileiros e quenianos da categoria elite masculino (Foto: Lucas Lourenço) |
O pelotão de elite masculino largou às 7h30 (de MS) deste domingo na 5ª Meia-Maratona Internacional do Pantanal Volta das Nações, em Campo Grande. O grupo é formado pelos quenianos Mark Korir - atual bicampeão da competição, Edwin Kipsang Rotich e David Kiprotich Bowen, além dos brasileiros José Eraldo de Lima, Maciel Ajala e Vilmar Roberto Dias.
No mesmo horário, largaram também os atletas das categorias indústria masculino, geral masculino e feminino, participantes da corrida de 10 km (masculino e feminino) e da caminhada de 7 km (masculino e feminino).
A largada da categoria elite feminino – com nove atletas – e da indústria feminino ocorreu às 7h05. Dez minutos antes, três cadeirantes e dois deficientes visuais iniciaram a prova pelas respectivas categorias.
Números
Durante a prova, serão distribuídos 127,5 mil copos de água, 1,5 tonelada de frutas destinadas às pessoas que concluírem os três percursos e 4,5 mil litros de isotônico.
Além disso, a estrutura física contará com 1,5 km de grades de contenção, 1,2 mil cones de sinalização, nove ambulâncias para prestar socorro aos atletas, 75 metros de arquibancada e 1,6 mil pessoas envolvidas na organização - entre elas, soldados do Exército, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e do Batalhão de Polícia Militar de Trânsito (BPTran), bem como agentes da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran).
Premiação
Na edição deste ano, serão distribuídos R$ 98.386 em dinheiro para os cinco primeiros colocados da meia-maratona nas categorias geral masculino e feminino e indústria masculino e feminino, bem como para os três primeiros colocados da meia-maratona nas categorias cadeirante e deficiente visual masculino e feminino e para os três primeiros colocados da categoria indústria masculino e feminino da corrida de 10 km. Um automóvel zero km (avaliado em R$ 30 mil) será sorteado entre os concluintes das provas que aguardarem a premiação.
Fonte: G1 MS/JE
Por: Fabiano Arruda - Campo Grande