CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    16/10/2013

    André lança construção de 189 unidades habitacionais em Aquidauana


    Foto: Edemir Rodrigues


    Campo Grande (MS) - O governador André Puccinelli assinou na manhã desta quarta-feira (16), em seu gabinete na Governadoria, um convênio para construção de 189 unidades habitacionais no município de Aquidauana, através do Programa Minha Casa Minha Vida e do Fundo de Arrendamento residencial (FAR), tendo a Caixa Econômica Federal (CEF) como agente financeiro. Os investimentos totalizam R$ 11,5 milhões, sendo aproximadamente R$ 905 mil de contrapartida estadual.

    Para o governador André Puccinelli, os constantes projetos habitacionais lançados pela administração estadual mostram que executivo sente-se compromissado com o cidadão sul-mato-grossense, realizando parcerias com as 79 prefeituras e desenvolvendo ações sociais que trazem qualidade de vida à população. “O cidadão se sente amparado pelo Estado, mas temos que agradecer às parcerias firmadas com os prefeitos e prefeitas. Ainda há muita coisa para acontecer e estamos à disposição para atender as reivindicações dos municípios”, enfatizou.

    O prefeito de Aquidauana José Henrique Trindade destacou que a construção das unidade habitacionais vêm ao encontro da realização de um grande sonho da família sul-mato-grossense, que é a casa própria. “Estas casas vêm para auxiliar e diminuir o sofrimento das famílias que pagam aluguel ou vivem em condições insalubres, precárias e em áreas de risco. Além disso, todos nós sonhamos em ter uma casa, uma moradia digna e o Governo do Estado, através da Sehac tem sido um grande parceiro de Aquidauana”.

    prefeito de Aquidauana José Henrique Trindade

    Trindade fez questão de reforçar que, sem a parceria entre Estado e Município, seria praticamente inviável a realização de projetos desta grandeza, uma vez que os orçamentos dos municípios do interior do País são deficitários. “Os municípios praticamente não tem capacidade de investimento. Se não houver o apoio do governo do Estado nunca conseguiremos cobrir o déficit habitacional. Estamos avançando significativamente e temos que continuar trabalhando dessa maneira para zerarmos este déficit. Além das casas, entregaremos toda a estrutura de asfalto, água, esgoto e Ceinf e tudo isso é muito importante para a nossa cidade porque, ao criar núcleos da urbanização, reduzimos a favelização do município e a população passa a ter condição digna de moradia, que é papel do Estado proporcionar. Por isso vejo esses programas do Governo como uma bela ação de cidadania” disse.

    Para o secretário de Estado de Habitação e das Cidades, Carlos Marun, a parceira realizada entre os municípios e o executivo estadual tem sido de suma importância para que projetos habitacionais sejam executados em todo Mato Grosso do Sul, viabilizando a construção de moradias para a população menos favorecida. “São 189 unidades que estão saindo do papel graças à elevada persistência de todos os envolvidos. Vamos produzir teto para aquelas pessoas que precisam do auxílio do poder público É um projeto muito importante que vai contribuir sobremaneira no déficit habitacional daquela localidade, além de gerar emprego e renda para a população”, destacou.

    Marun fez questão de destacar que a administração estadual está investindo de forma constante em projetos habitacionais e que todos os municípios ainda serão beneficiados com novos projetos, reforçando o compromisso social da gestão. “Temos um plano estratégico que abrange todos os municípios do Estado, principalmente embutido no MS Forte 2. Aquidauana, portanto, será ainda beneficiada com mais intervenções num futuro próximo, assim como todos os 79 municípios de Mato Grosso do Sul”.


    Fonte: noticiasms
    Por: Rodrigo Gordin 
    Foto: Edemir Rodrigues