![]() |
| Divulgação |
O senhor Le Van, um Vietnamita de 57 anos, residente da província central de Quang Nam, está dormindo com os restos mortais de sua esposa.
Em visita à sua casa, foi constatado que Van construiu uma espécie de boneca confeccionada através de moldes de gesso contendo os restos mortais de sua esposa, como se fosse um sarcófago.
![]() |
| Divulgação |
Van diz que isso é apenas um treinamento, para que sua esposa consiga achar o caminho na hora da próxima encarnação. Ela morreu em 2003, desde então Van começou a dormir do lado do túmulo todas as noites.
Após 22 meses com esta prática, seus filhos descobriram e o impediram de repetir tal ato. Desesperado, Van desenterrou em 2004 os restos mortais durante a madrugada, construindo um molde de gesso para abrigar seus ossos.
O governo do Vietnã tenta na justiça obrigá-lo a devolver os ossos para a cova de onde foi retirado.
Fonte: JC
Por: Osmairo Valverde

