CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    18/09/2013

    Policiais apreendem adolescentes com facão e arma para outra briga na saída de escola

    Arma branca e a de fogo que foi levada junto com os jovens à Deaija - Reprodução Povo na TV, SBT MS


    Uma tragédia na saída da escola foi evitada na manhã desta quarta-feira (18), por conta de uma denúncia anônima e da ação da Polícia Militar de Campo Grande. Dois adolescentes, sendo um de 13 anos e outro de 16, foram apreendidos por policiais do 1° BPM, na Escola Estadual 11 de Outubro, localizado no bairro Bonança.

    Os dois tinham uma rixa por conta de uma dívida de um celular que o adolescente de 16 anos vendeu ao de 13.

    Com isso o último estudante levou um facão de aproximadamente 40 cm à escola, enquanto na casa do menor de 16 anos, a PM encontrou uma espécie de submetralhadora.

    “Eles estavam se prometendo na hora da saída”, disse o soldado Rolon do 1° BPM, Pelotão do bairro União. Na escola foi feita a revista na mochila do adolescente de 13 anos, onde foi encontrado o facão.

    Posteriormente ele disse à polícia, que o desafeto possuía a arma em casa. Na casa do menor de 16 anos, a mãe do mesmo permitiu a entrada da PM, que encontrou a arma embaixo do colchão do jovem. De acordo com a polícia a arma estava desmontada.

    Os dois foram apreendidos e levados Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e à Juventude (Deaij), onde foram ouvidos pelo delegado Maércio Alves Barboza e depois foram liberados com a presença dos pais.

    Fonte: Midiamax
    Por: Diego Alves