CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    20/09/2013

    Nova diretoria assume Rede Feminina de Combate ao Câncer e entrega homenagens

    Composição da mesa de autoridades, da esquerda para a direita: presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Cleuza Vasconcellos; deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB); diretor administrativo da Fundação Carmen Prudente de Mato Grosso do Sul, Carlos Alberto Coimbra; presidente nacional da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Aglaê Nazário de Oliveira; diretor do Hospital do Câncer Alfredo Abrão, Marcio Antonio Perini e a vereadora de Campo Grande Carla Stephanini (PMDB).


    A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Campo Grande realizou nesta quinta-feira (19), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, a posse da nova diretoria da entidade. Durante a solenidade, o presidente da Casa de Leis, deputado Jerson Domingos (PMDB), recebeu uma homenagem especial pelo apoio que presta às ações da instituição.

    Para Jerson, ser homenageado pela entidade é uma honra, principalmente por ser um grupo que desenvolve um trabalho grandioso em todo o Estado. "Impossível não se sentir honrado com este gesto, mas quem de fato merece as honras são essas mulheres que dedicam seu tempo, seu carinho e seu respeito a quem muito precisa de apoio em um momento que é tão difícil. Eu sinto carinho e orgulho pelo trabalho que elas desenvolvem", afirmou o presidente.

    Cleuza Vasconcelos, que tomou posse como presidente da Rede, falou que a escolha do nome de Jerson Domingos para receber a homenagem é em razão do apoio que o deputado presta aos trabalhos desenvolvidos pela instituição. “Ele sempre foi um padrinho da Rede e nos ajuda em todos os momentos que precisamos. A Casa de Apoio foi montada com a ajuda dele, além dos equipamentos e de muitas outras doações, por isso essa justa homenagem”, declarou a presidente.

    A nova diretoria da Rede tem ainda Maria Maura Bentos, como vice-presidente; Maria Helena Pontes, primeira secretária; Rosa Echeveria, segunda secretária; Izaura Saad Amaral, primeira tesoureira e Aparecida Fabrão da Silva, segunda tesoureira. Durante a cerimônia de posse, Cleuza Vasconcellos frisou o desafio assumido. “É uma responsabilidade muito grande, que espero desempenhar com muito zelo e dedicação, dando continuidade ao trabalho que a Rede Feminina já vem desenvolvendo em Campo Grande. Nossa meta é seguir o modelo do trabalho que é desenvolvido pelas mulheres da Rede no Hospital Albert Einstein, em São Paulo”, ressaltou a nova presidente.

    Homenagens - Na ocasião, a ex-vereadora de Campo Grande Tereza Name também recebeu homenagem especial pelos trabalhos sociais que desenvolve na Capital. Tereza disse ser um momento de grande satisfação: "não sei se sou merecedora dessa homenagem, mas a recebo com muita alegria, principalmente por ser homenageada por essas grandes mulheres, que são anjos de cor de rosa”. Foram homenageadas ainda as ex-presidentes da Rede Feminina de Combate ao Câncer: Sarah Abussaf Figueiró, fundadora em 1956; Benedita Figueiró de Oliveira; Syla de Castro; Maria da Conceição Buainain; Helga Lívis Lopes; Silene Regina Cerantola de Oliveira; Doralice Martins Mancini; Creusa Marlene de Carvalho Ganica; Yvone Buonarott Ferreira e Rosangela Ferreira Monteiro.

    Beneficente - A Rede Feminina de Combate ao Câncer é vinculada ao Hospital do Câncer Prof. Dr. Alfredo Abrão e trata-se de uma entidade beneficente sem fins lucrativos. As atividades da tiveram início em 1956. Atualmente o grupo é formado por 50 voluntários que trabalham para a prevenção e tratamento de pacientes com câncer, que mantém a Casa de Apoio Carmem Prudente. A média de atendimentos na casa de apoio é de aproximadamente 100 pacientes/mês do interior de Mato Grosso do Sul, oferecendo próteses de mama, perucas e cestas básicas, por exemplo.


    Plenário durante solenidade de posse da nova diretoria da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Campo Grande.

    Presidente da Casa de Leis, Deputado Jerson Domingos que foi homenageado pela Rede Feminina de Combate ao Câncer.

    Tereza Name, ex-vereadora de Campo Grande que também recebeu homenagem da Rede Feminina de Combate ao Câncer.

    Nova diretoria da Rede Feminina de Combate ao Câncer.



    Fonte: ASSECOM
    Fotos: Roberto M. G. Okamura - ALMS