Notícias, acidentes, economia, política, policial, concursos, empregos, educação, ciência, saúde e cultura.

CG,

  • LEIA TAMBÉM

    23/09/2013

    No Facebook, Bernal ataca Record por ter mostrado caso de catadora em rede nacional

    Foto: Reprodução Facebook


    O prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) atacou a reportagem veiculada pela Rede Record de televisão neste domingo (22), dizendo que foi cometido um crime contra sua família. O programa Domingo Espetacular trouxe a reportagem sobre a catadora de recicláveis Dilá Dirce de Souza afirmando que o prefeito teria se apropriado de uma indenização de mais de R$ 150 mil.

    A publicação, postada por volta das 23h30, afirmar que a reportagem é uma ‘mentira escandalosa’. “O que a Rede Record acabou de fazer comigo e minha família é um crime! Se existir JUSTIÇA nessa terra vamos saber quem são os que estão por detrás de tudo isso! E eles serão punidos na forma da lei”, afirma.

    Em seguida, Bernal avalia que a reportagem teve como objetivo acabar com a honra dele, porque resolveu desafiar o PMDB nas eleições em 2012.

    “Querem acabar com minha honra. Tudo isso porque resolvi desafiar o orgulho de alguns poderosos que dominavam esta capital, candidatei-me e 270.000 pessoas me elegeram Prefeito”, disse.

    Domingo Espetacular

    A reportagem levou as telas de todo país o caso já noticiado pelo Midiamax, de Dona Dilá. Ela contratou Bernal como advogado em 1999, para defendê-la após ser atropelada por um caminhão no lixão em Campo Grande, e afirma que desconhecia que tem direito a uma indenização de mais de R$ 150 mil.

    Os jornalistas chegaram a levar Dilá ao gabinete de Bernal para tentar um encontro, mas não houve sucesso. Segundo Dona Dilá, desde 2003 Bernal não fornece informações sobre o andamento da ação, que chegou a ser arquivada em 2009, e que só foi reaberto em virtude da contratação de um novo advogado.

    Fonte: Midiamax
    Por: Diana Gaúna
    Foto: Reprodução Facebook