![]() |
Foto: Divulgação |
Foi absolvido nesta terça-feira (10) Marcio Leão Cavalcante, de 30 anos, acusado de tentar assassinar com quatro tiros a ex-companheira Patrícia de Oliveira Guimarães, de 31 anos. O julgamento aconteceu no período da manhã e o júri escolheu com quatro votos a um pela absolvição do acusado.
De acordo com o advogado de defesa, José Roberto da Rosa, foi um julgamento simples no qual a tese de absolvição foi defendida e aceita pelos jurados. “Nos mostramos ao júri as provas dos motivos que podem ter levado ao crime. Ela o chamava de corno, não cuidava das crianças. Todos esses foram motivos que levaram o júri a compor essa sentença”, afirma o advogado.
Ao todo o homem cumpriu um ano e quatro meses de prisão e será solto nesta tarde por volta das 2h30 “Já estou indo providenciar o alvará de soltura”, confirma o advogado. Se condenado, o homem poderia pegar até 15 anos por homicídio qualificado.
Entenda o caso
Na noite do dia 14 de maio de 2011, Marcio Leão atirou quatro vezes na ex-companheira na frente da casa da avó, no bairro Jardim Monumento, em Campo Grande.
Segundo o boletim de ocorrência, o padrasto da vítima, Edmilson Carlos dos Santos, informou que ele e sua enteada estavam na casa da avó dela, quando seu ex-marido chegou e pediu para conversar com ela.
O acusado Marcio Leão Cavalcante, de 28 anos, teria dito que queria retomar o relacionamento com Patrícia e pediu para que seu padrasto e o filho de quatro anos do casal deixassem os sozinhos para conversar.
Edmilson teria continuado observando a conversa pela janela da casa, quando viu que Marcio começou a atirar contra Patrícia. Ele deu quatro tiros que atingiram os ombros e a barriga da ex-mulher.
Quando a polícia chegou ao posto de saúde do bairro universitário, para onde a vítima foi encaminhada, ela estava inconsciente e foi encaminhada para a Santa Casa.
Fonte: Midiamax
Por: Nealla Machado
Foto: Divulgação