![]() |
Eduardo Botura |
Conhecido em São Paulo e em todo o Brasil por, segundo a Revista Isto É, tirar o sono dos poderosos, Eduardo Bottura tem feito uma verdadeira revolução em Mato Grosso do Sul.
Desta vez o Engenheiro e Advogado anda tirando o sono de nada menos que do Governador do Estado de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, o chefe do executivo é réu em ação movida por Eduardo Bottura no STJ.
Desde 2008, quando mudou seu título eleitoral para Mato Grosso do Sul e casou-se com uma jovem pobre do interior do Estado, Raquel Fernanda de Oliveira, de Anaurilândia, Eduardo Bottura é o responsável pelos processos em Brasília apurando um suposto esquema de mensalão (corrupção) dos Poderes de Mato Grosso do Sul.
É de Bottura a representação ao Conselho Nacional do Ministério Público que resultou na demissão do ex-Procurador de Justiça de Mato Grosso do Sul e na abertura de processo para investigar o enriquecimento de vários Desembargadores do Estado.
É de Bottura também a representação que resultou no inquérito n. do 704 no Superior Tribunal de Justiça, relatado pelo temido Ministro Gilson Dipp, que possui mais de cento e cinquenta volumes e apura o suposto mensalão de Mato Grosso do Sul.
Segundo Bottura: “Primeiro vamos limpar o Estado, derrubar esta corja de sangue sugas, depois, vamos oferecer para a população de Mato Grosso do Sul uma nova opção de liderança, voltada ao empreendedorismo. Aos 26 anos de idade, criei e fiz o projeto que transformou o isolado e pobre Tocantins na Capital da Internet Brasileira. Farei muito mais por Mato Grosso do Sul. Mas, primeiro, tenho que acabar a faxina! Não há como investir num Estado ainda dominado por coronéis!”
Eduardo Bottura possui 35 anos de idade, é engenheiro, advogado e contador, fala fluentemente quatro idiomas, possui quase uma dezena de títulos de especializações, pós-graduações e MBAs, além de ser recordista dos vestibulares (com aprovação por quatro anos consecutivos na FUVEST, com a pior colocação em quarto lugar).
Aos 27 anos de idade, Eduardo Bottura já gerava mais de mil empregos e era o segundo maior anunciante da internet brasileira, na frente de gigantes como o Itaú.
“Mato Grosso do Sul é meu Estado de coração. Nascemos em 1977, um para o outro. Mas nada é do dia para noite. Mas com paciência, calma, coragem, trabalho e estudo, de domingo a domingo, chegaremos lá.” – promete o jovem Eduardo Bottura, do qual as autoridades e poderosos do Estado de Mato Grosso do Sul não duvidam mais nada.
“Eu ainda não estou morando em Campo Grande, pois correria risco de vida neste momento. Em breve, estarei de corpo e alma focado em meu projeto” – conclui Bottura.
André Puccinelli no banco dos réus:
Fonte: i9
Por: Fabiano Portilho