CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    13/09/2013

    Falsa médica aplica acrílico no bumbum de cliente

    Acrílico no bumbum: falsa médica dizia que deformações eram reações alérgicas, diz cliente. Vânia já passou por 39 cirurgias


    Imagens: Reprodução


    A jovem Vânia Prisco, de 29 anos, internada desde o início do mês de junho em um hospital particular de São Cristóvão, zona norte do Rio, chegou a correr risco de morte nos dois primeiros meses de internação, quando teve uma infecção após reação a procedimento estético. Ela aplicou pó de acrílico para aumentar o glúteo e teve uma reação 20 dias depois. O procedimento foi feito por Cecília Tavares. Vânia já passou por ao menos 39 cirurgias e gastou R$ 50 mil com anestesistas.

    Uma empresária que era cliente da clínica onde a jovem Vânia Prisco realizou procedimento para aumentar o bumbum afirmou que a falsa médica dizia para a jovem que as deformações eram reação alérgica. De acordo com a cliente, a médica dizia que ela não precisava se preocupar e, por isso, a jovem continuou o procedimento.

    — Ela dizia que não tinha necessidade de se preocupar, porque a reação foi alérgica, por conta de alguma coisa que ela comeu. A Vânia acreditou nisso e continuou fazendo o tratamento com ela, mas não tinha melhora.

    O produto utilizado pela falsa médica que atendeu Vânia foi o Meta Crill, que é indicado para o preenchimento da face. A má utilização do produto pode levar à morte.

    Equipes da Polícia Civil estão procurando Cecília Tavares, a médica que realizou o procedimento e se apresentava como major aposentada do Exército. De acordo com a polícia, não há dúvidas de que Cecília é autora do procedimento. Ela também está sendo investigada por exercício ilegal da profissão.

    x
    Vânia já passou por 39 cirurgias e o estado dela ainda é grave.

    Rosângela Prisco, mãe da vítima, prestou depoimento na delegacia de Ricardo de Albuquerque (31ª DP). Ela diz que a filha está deprimida e sente muita dor.

    — Ela está deprimida, sente muita dor depois das cirurgias. Está bem abalada.
    Os advogados da falsa médica suspeita de injetar acrílico no bumbum de Vânia Prisco, apresentaram um atestado médico para que a apresentação dela à polícia seja adiada. De acordo com o inspetor Jorge Alberto, da delegacia de Ricardo de Albuquerque (31ªDP), os representantes de Cecília Tavares alegaram que a médica está abalada com a acusação e ficou doente por conta disso.

    A médica deveria se apresentar até o final desta semana, segundo informou o advogado à polícia.

    O uso do pó de acrílico utilizado pela jovem é permitido apenas para cirurgias reparadoras, não para procedimentos estéticos. Se for mal utilizado, pode levar à morte.




    Imagens: Reprodução

    Imagens: Reprodução
    Imagens: Reprodução
    Imagens: Reprodução
    Imagens: Reprodução

    Fonte: R7
    Do S1 Notícias
    Por: João Santos