CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    18/09/2013

    Bancários começam amanhã greve por tempo indeterminado na Capital

    Categoria decidiu pela greve em assembleia no último dia 12.
    Em busca de reajuste de 11.93%, os bancários começam amanhã greve por tempo indeterminado em Campo Grande. De acordo com a secretária de imprensa e comunicação do Sindicato dos Bancários da Capital e região, Neide Maria Rodrigues, os bancos ofereceram 6,1% e encerraram a negociação.

    Em Campo Grande, são 160 agências. Mas o total que irá fechar as portas só deve ser conhecido amanhã, a partir das 11h, quando começa o expediente bancário. “Os patrões pressionam para que os funcionários não participem”, afirma.

    O mês de setembro é data-base para negociação salarial da categoria. O sindicato dos bancários e 27 municípios tem três mil trabalhadores.

    Em Mato Grosso do Sul, são mais cinco sindicatos: Ponta Porã, Naviraí, Dourados, Corumbá e Três Lagoas. A classe reivindica melhores condições de emprego, fim das demissões e da terceirização, além da contratação de novos funcionários.


    Fonte: campograndenews
    Por: Aline dos Santos
    Foto: João Garrigó