CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    10/07/2013

    Governador destaca empenho de prefeituras para projetos habitacionais e importância da CEF no processo

    Foto: Rachid Waqued


    Campo Grande (MS) – O governador André Puccinelli destacou na manhã desta quarta-feira (10), durante assinatura de contratos para a construção de 155 unidades habitacionais em Coxim e Pedro Gomes, a importância dos municípios e do Estado em manter uma boa interlocução com a Caixa Econômica Federal (CEF), que é a financiadora dos projetos.

    Para o governador, a CEF desempenha papel fundamental nos projetos de habitação desenvolvidos e em desenvolvimento no Estado. Além disso, Puccinelli destaca que os prefeitos têm que ter sintonia com o banco para que a redução do déficit habitacional em Mato Grosso do Sul seja realidade. “Os prefeitos têm que atuar ao lado da Caixa, porque a CEF tem feito acontecer aqui em Mato Grosso do Sul. Satisfeitos os municípios, satisfeito estará o governo do Estado”, afirma.

    André reforça que é importante os municípios darem uma boa contrapartida para que o Estado e o agente financeiro possam viabilizar os projetos habitacionais de forma ágil. “Pedimos aos prefeitos que providenciem os terrenos. Nossa equipe, ao lado das prefeituras, quer agilizar o maior número possível de moradias para os sul-mato-grossenses. Com esse contrato, já ultrapassamos a marca de 60 mil casas construídas, em construção ou garantidas, e queremos, até o final da nossa administração, ultrapassar as 70 mil unidades habitacionais”, enfatizou.

    Novas Agências

    O superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Paulo Antunes de Siqueira, reforçou as palavras do governador André Puccinelli e declarou que somente no ano de 2012 a CEF inaugurou 15 novas agências em Mato Grosso do Sul e neste mês de julho o município de Sonora receberá uma nova agência e em agosto será a vez de São Gabriel do Oeste ganhar uma unidade da CEF, fortalecendo o desenvolvimento da região norte do Estado. “Isso tem contribuído de forma definitiva para o aumento dos financiamentos habitacionais em MS”.

    Siqueira diz que esses financiamentos fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal e, necessariamente, o processo é realizado pela Caixa Econômica e com a abertura de novas agências pelo interior, os municípios têm maior acesso aos programas e mais agilidade ao angariar financiamentos. “O governo do Estado tem fortalecido a parceria conosco e essas novas agências fortalecem ainda mais a região norte”, finalizou.

    Fonte: noticiasms
    Por: Rodrigo Gordin 
    Foto: Rachid Waqued