Número representa 95,12% do total de faltosos nos últimos três pleitos.
Quem não regularizar título não poderá realizar alguns procedimentos.
![]() |
| Divulgação |
Mato Grosso do Sul tem 26,6 mil eleitores que podem ter o título cancelado por conta da falta de regularização, conforme informação divulgada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS) nesta quinta-feira (25). O número representa 95,12% dos que faltaram nos últimos três pleitos e não justificaram a ausência – 27.992 votantes no estado. Cada turno equivale a uma eleição.
O prazo para regularização eleitoral termina na próxima quinta-feira (25). Para deixar o título em dia, a pessoa precisa comparecer ao cartório eleitoral mais próximo com documento oficial com foto e título de eleitor.
Em Campo Grande, que ainda tem 9.939 votantes irregulares, as opções são também a Central de Atendimento ao Eleitor, no Parque dos Poderes, e os postos de atendimento (“Práticos”) situados nas proximidades dos terminais General Osório, Guaicurus e Aero Rancho.
Ainda de acordo com o TRE, caso o eleitor tenha o título cancelado, há a impossibilidade de realizar alguns procedimentos, como a matrícula em universidade pública, a retirada de passaporte, regularizar inscrição no CPF, tomar posse em concursos para órgãos públicos.
Do G1 MS
