Notícias, acidentes, economia, política, policial, concursos, empregos, educação, ciência, saúde e cultura.

CG,

  • LEIA TAMBÉM

    29/04/2013

    Em Campo Grande, Dilma anuncia novo pacote de investimentos federais em MS

    Dilma esteve em Campo Grande para entregar 300 ônibus escolares


    Em quase uma hora de discurso, nesta segunda-feira (29), em Campo Grande, a presidente Dilma Rousseff (PT) reforçou o investimento federal na aquisição de 300 ônibus escolares, anunciou novo pacote de ações e apelou para prefeitos tratarem a educação como prioridade. Ela ainda relembrou passagem por Bonito e disse que viu no município a “coisa mais bonita” de sua vida.

    A presidente começou o discurso com gritos de “oleoleolá Dilma, Dilma”. Logo no início, ela disse ao prefeito Alcides Bernal que “pode ter certeza que nós temos adiante um mundo de parcerias a serem feitas”. “Venho aqui de uma forma solene reafirmar meu compromisso com o Estado”, completou.

    Neste sentido, fez questão de destacar investimentos federais em Mato Grosso do Sul, como a aquisição de 558 de ônibus escolares. Dilma, ao contrário do governador André Puccinelli (PMDB), não falou em troca de favores e declarou que os veículos fazem parte do “Programa Caminhos da Escola”, que patrocinou os investimentos.

    Segundo a petista, o Governo do Estado contribuiu com parte da verba. “Destinamos do meu governo até agora 558 ônibus para transporte escolar, são R$ 117 milhões, com contribuição de contrapartida do Governo do Estado, porque o governador queria porque queria contrapartida e nos ajudou nestes 558 ônibus”, contou.

    Destacando a educação como prioridade, a presidente disse do compromisso com Mato Grosso do Sul para expandir creches e ampliar escolas com ensino integral.

    Em infraestrutura, ela prometeu investir na pavimentação da BR 419, modernizar, ampliar e duplicar trechos das BRs 163, 262 e 267, prolongar a norte-sul de Anápolis até Douramos passando por Panorama e conectar Maracaju até porto de Paranaguá, no Paraná. "A BR 419, assim que concluírem a apresentação do projeto executivo, vamos fazer a avaliação e transferir para o Estado de Mato Grosso do Sul executar."

    Ela ressaltou ainda que o governo precisa das rodovias para patrulhar fronteiras. "Estamos olhando todas as regiões de fronteiras dentro do programa estratégico de fronteiras." "Nós precisamos ter rodovias que deem acesso e permitam um melhor patrulhamento de fronteira", emendou a presidente..

    Outra meta é destinar R$ 201 milhões para investir em oito aeroportos regionais, como de Bonito, Coxim, Corumbá, Costa Rica, Três Lagoas e de Naviraí. "Vamos subsidiar passagens em voos regionais", disse.

    Dilma ainda reforçou priorizar municípios com menos ou até 50 mil habitantes. Ela se comprometeu a destinar a todos eles uma caçamba, uma retroescavadeira e uma motoniveladora.


    Fonte: Midiamax
    Por: Lidiane Kober