Notícias, acidentes, economia, política, policial, concursos, empregos, educação, ciência, saúde e cultura.

CG,

  • LEIA TAMBÉM

    26/04/2013

    Delcídio critica ingratidão e diz que Puccinelli escondeu investimento do Governo Federal

    Senador lembrou que PMDB não dá crédito a obras do Governo Federal
    O senador Delcídio do Amaral (PT) acredita que a presidente da República, Dilma Rousseff (PT), não precisará de palavras para repudiar a atitude do governador André Puccinelli (PMDB) ao tentar diminuir o crédito do Governo Federal na doação de 300 ônibus escolares para Mato Grosso do Sul.

    O senador ressaltou que a política é feita de gestos e a iniciativa da presidente ao vir a Campo Grande dispensará qualquer comentário. “Não existe uma forma tão contundente de mostrar gesto, apoio, atenção e o carinho que o Governo Federal tem por Mato Grosso do Sul”, avaliou

    Diferente da presidente, Delcídio não poupou críticas ingratidão do PMDB ao tentar esconder a participação decisiva do Governo Federal na Capital e no Estado. O senador lembrou que nas placas de obras da Prefeitura de Campo Grande não aparecem a marca do Governo Federal, o que ele entende que é feito para passar a ideia de que são realizadas com recursos próprios.

    “Não mostram a parceria que o Governo Federal tem e a maneira como atua”, criticou. “O governo não coloca o partido ou a disputa política na frente dos interesses da população. O nosso governo ajuda todo mundo e não exclui opositores. Pensamos no País e não em briga política", acrescentou.

    Recentemente, obras do Governo Federal geraram confronto entre Delcídio e Puccinelli. O governador acusou o senador de não enviar a lista de municípios e segurar por cerca de um ano a entrega de 45 patrolas, orçadas em mais de R$ 420 mil cada. Indignado, Delcídio reagiu e acusou Puccinelli de usar o investimento para negociar apoio político nas eleições de 2014.

    “A lista original foi alterada pelo Governo do Estado e, inclusive, essas patrolas foram usadas até como instrumento de pressão política do governador com os prefeitos”, declarou Delcídio. Segundo ele, Puccinelli prometia os equipamentos em troca de apoio nas próximas eleições.

    “Ele dizia: vou te entregar uma patrola, mas você tem que estar comigo. Aquele lerolero” detalhou. “Está negociando ônibus também. Quer saber quem vai apoiar. Vai apoiar o Nelsinho, te dou três ônibus, vai apoiar o Delcídio, te dou um”, acrescentou.


    Fonte: Midiamax
    Por: Wendell Reis