Basta chover para que a orientação semafórica apresente defeitos em Campo Grande. Neste sábado (13), alguns sinalizadores verticais pifaram na avenida Afonso Pena e na avenida Lúdio Martins Coelho.
O trânsito ficou tumultuado no cruzamento entre a avenida Petrópolis e a Lúdio Martins Coelho, no bairro União. Carros esperavam para realizar o cruzamento e muitos motoristas reclamavam da visibilidade, prejudicada pela neblina e chuva.
O problema gera estranheza, pois os semáforos foram inaugurados há cerca de um ano. O Secretário de Infraestrutura, Semy Ferraz, diz que houve falta de manutenção preventiva em muitos pontos onde a sinalização é antiga.
“Há problemas nas emendas de cabos e caixas de passagem mal protegidas. São problemas preventivos, já que os semáforos são antigos e não têm a proteção correta”.
Para ele, o problema maior está nos semáforos novos. “Deveriam estar melhor protegidos da chuva. Se estragam tanto, ou é problema do fabricante ou da instalação. Vou conversar com a Agetran e montar uma equipe para verificar esses problemas e responsabilizar os culpados”.
Durante a programação dos 113 anos de Campo Grande, Nelson Trad Filho anunciou R$ 104 milhões para a infraestrutura da cidade. Com este recurso, estava prevista a reforma de semáforos com previsão para o ano passado.
À época, o diretor-presidente da Agetran, Rudel Trindade Júnior, afirmou que os semáforos da avenida Ceará, rua 13 de maio, rua 14 de julho e Rui Barbosa passarão por melhoras. Segundo ele, estava prevista a substituição dos semáforos antigos pelos de LED.
Fonte: Midiamax
Por: Evelin Araujo e Zana Zaidan
Foto: Zana Zaidan