| Alex do PT protestou contra tentativa de calar a voz da minoria |
O líder do prefeito Alcides Bernal (PP) na Câmara de Campo Grande, vereador Alex do PT, reclamou do tratamento dado pelo presidente da Câmara, Mário César (PMDB), a base de sustentação do prefeito na Casa. A reclamação aconteceu durante debate sobre jornada de trabalho dos enfermeiros e assistentes sociais.
“Daqui a pouco vou ter que recorrer a vossa excelência para perguntar o que eu devo ou não falar”, reclamou Alex. A indignação veio quando o presidente não autorizou que representantes de enfermeiros e assistentes sociais respondessem a Alex se tinham procurado Nelsinho Trad (PMDB) para baixar a jornada de trabalho, no período de oito anos que ele esteve no comando. A pergunta de Alex seria uma defesa após vários ataques da oposição ao prefeito.
O vereador Alex do PT explicou que embora seja minoria, a base do prefeito não tem que ter a voz esmagada pela maioria de oposição, sem direito a réplica. Alex também reclamou da má vontade de alguns colegas e das ações para provocar uma tensão desnecessária e um clima de fim de mundo durante as sessões.
O prefeito Alcides Bernal tem nove dos 29 vereadores como aliados na Câmara: Rose Modesto (PSDB), João Rocha (PSDB), Luiza Ribeiro (PPS), Gilmar da Cruz (PRB), Cazuza (PP), Waldeci Chocolate (PP), Alex do PT, Ayrton do PT e Zeca do PT.
Os 20 opositores de Bernal foram eleitos pela coligação do candidato derrotado, deputado federal Edson Giroto (PMDB). Entre eles, alguns sinalizaram que podem integrar a base do prefeito, mas que isso precisa ser feito por meio de acordo que inclui abertura de espaço (cargos) na administração.
Fonte: Midiamax
Por: Wendell Reis
Foto: Divulgação/Câmara