![]() |
| Foto: Luiz Alberto |
Campo Grande foi uma das cidades selecionadas para receber R$ 300 milhões do Pac 2, segunda etapa do programa Pró-Transporte do Ministério das Cidades. O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira (7) pelo prefeito Alcides Bernal em coletiva de imprensa.
Com os recursos do PAC Mobilidade, a capital terá ao todo R$ 480 milhões para investir em asfaltamento urbano, pontos de ônibus, ciclovias e sinalização dos bairros do complexo Bálsamo-Prosa, Lagoa-Anhanduí e Imbirussu-Segredo.
A prefeitura tem um prazo de 15 dias para listar os bairros contemplados. O prefeito aproveitou a oportunidade do anúncio para criticar a gestão passada, dizendo que bairros antigos foram esquecidos.
“O Nova Lima, um dos bairros mais antigos de Campo Grande, só tem quatro ruas asfaltadas. O Santa Emília e o Guanandi II, por exemplo, caíram na ilha do esquecimento da administração passada”, citou.
O secretário da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), Semy Ferraz, explicou que é determinação para o recebimento do recurso que o bairro a ser asfaltado tenha drenagem e rede de esgoto.
“Vamos listas os bairros mais antigos e que já tenham esses requisitos. Caso não tenham, a prefeitura vai exigir que a Águas Guariroba faça o esgoto no bairro a ser contemplado para que a gente não perca nenhum prazo”.
Em relação à drenagem, o recurso permite que ela seja inclusa no convênio para financiamento.
Bairros
O secretário de obras adiantou que a equipe da Seintrha vai listar bairros para receber os recursos, mas que a decisão será conjunta com o prefeito Bernal e a definição não deverá passar de terça-feira (12).
Ele citou o Ouro Verde, Santa Emília, São Conrado, Nova Lima, Nova Campo Grande, os fundos da Vila Nasser, Jardim Colúmbia, Centro Oeste, Santa Felicidade, Guanandi II, Tiradentes e Jardim Panorama como bairros a serem analisados pela gestão para receber o asfalto.
Fonte: MIdiamax
Por: Evelin Araujo e Wendell Reis
Foto: Luiz Alberto
