![]() |
Carlos Alberto de Assis e Vereador João Rocha (PSDB) |
O diretório municipal do PSDB em Campo Grande aguarda nesta segunda-feira (28), as 17 horas, os vereadores João Rocha (PSDB) e Rose Modesto (PSDB) para dar explicações sobre o processo que conduziu Leila Machado a Fundação Municipal de Esporte (Funesp). O partido não gostou de não ter sido consultado pelos vereadores antes da indicação de nomes ao prefeito, Alcides Bernal (PP).
Leila é assessora de João Rocha. Porém, o vereador justificou que Bernal solicitou que os vereadores do PSDB indicassem dez nomes para o comando da Funesp, o que acabou levando-o a escolher Leila, que coincidentemente é assessora dele. João Rocha ressaltou que a indicação não foi em nome do partido, mas sim dos vereadores.
A justificativa dada por João Rocha não convence o presidente municipal do PSDB, Carlos Alberto de Assis. Ele ressalta que o mandato de João Rocha pertence a sigla. “O mandato dele é do partido. Se não fosse ele não teria mandato. Ele precisou de votos dos 40 candidatos do partido para conseguir se eleger. Não se elegeu só com os votos dele”.
Carlos Alberto esclarece que não se trata de uma briga por cargos, mas de uma cobrança para que as decisões sejam tomadas em conjunto. “A eleição foi disputada com 40 candidatos. O partido não pode ser representado por decisão individual”, analisou. O presidente do partido não sabe se os vereadores vão comparecer a reunião. Porém, aguarda a conversa para decidir o que fazer.
O PSDB alega ainda que a indicação de José Chadid para a secretaria de Educação também não teve participação do PSDB, o que significa que o partido não foi prestigiado na administração de Bernal. Depois de quase chegar ao segundo turno em Campo Grande, o PSDB apoiou Alcides Bernal no segundo turno da eleição, sendo bastante decisivo na escolha, visto que Reinaldo Azambuja (PSDB) conseguiu quase 30% dos votos. O prefeito Alcides Bernal discorda do entendimento do PSDB, por avaliar que Chadid e Leila são militantes do PSDB.
Fonte: Midiamax
Por: Wendell Reis
Foto: Divulgação/montagem