Notícias, acidentes, economia, política, policial, concursos, empregos, educação, ciência, saúde e cultura.

CG,

  • LEIA TAMBÉM

    10/01/2013

    Ex-prefeito de Rio Verde deixou de recolher contribuição ao INSS por 2 anos

    Ao tomar posse como prefeito de Rio Verde, Mário Kruger (PT) descobriu que o ex-prefeito, Wiliam Brito (PR) não recolhia a contribuição patronal junto ao INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) desde abril de 2010, conforme a assessoria de imprensa da prefeitura.

    Por conta disso, o município ficou sem CRP (Certificado de Regularidade Previdenciária), que é uma exigência para recebimento de recursos públicos, como transferências voluntárias, ou seja, receber dinheiro por meio de emendas parlamentares. Assim como também é exigido para a celebração de acordos, contratos e convênios entre o município e os governos estadual e federal.

    Desde que assumiu, Kruger tem tomado decisões com a finalidade de conseguir o CRP, inclusive deu início ao pagamento da contribuição patronal. No último dia 07, o prefeito autorizou o pagamento de R$ 82.648,99, sendo R$ 5.363,70 referentes a juros e multas.

    Segundo o prefeito, as dívidas deixadas por Brito são de aproximadamente R$ 6 milhões, além de uma cidade em péssimas condições no que tange a infraestrutura. São dívidas diversas, com folha de pagamento, empresa de energia, fornecedores, entre outros, como o INSS.

    Fonte: midiamax
    Por: Edição de Notícias/WM
    Foto: divulgação