CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    18/10/2012

    Giroto vai humanizar o atendimento à saúde valorizando o profissional e contratando mais médicos

    Giroto vai humanizar o atendimento à saúde valorizando o profissional e contratando mais médicos


    Contratar mais médicos pediatras, obstetras, ginecologistas e clínicos gerais, aumentar as equipes do Programa Saúde da Família (PSF), criar o Serviço Médico de Suporte e o segundo Centro Especializado Municipal (CEM), aumentar a oferta de leitos das Unidades de Terapia Intensiva (UTI), bem como qualificar e melhorar o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde valorizando o profissionais que trabalham nesses locais são propostas inseridas nas 15 metas do Plano de Governo do candidato a prefeito de Campo Grande, Edson Giroto (PMDB). “Não faço falsas promessas. Tudo o que consta no meu Plano de Governo é porque terei condições de cumprir. A saúde é um direito de todos e dever do Estado. É natural aprimorarmos o serviço e resolvermos os problemas que surgem com o crescimento populacional”, salientou Giroto.

    Referência nacional em saúde bucal, o serviço de odontologia oferecido pela Prefeitura de Campo Grande já recebeu o prêmio Brasil Sorridente, no quesito melhor atendimento público do País. Além disso, a Capital sul-mato-grossense obteve classificação “excelente” no Programa Nacional de Controle de Qualidade feito pelo Laboratório Central (Labcen) e ainda recebeu o certificado de “eficiência” em sorologia para Leishmaniose. “Isso representa o empenho que tivemos para melhorar o sistema de saúde de Campo Grande desde a gestão do então prefeito André Puccinelli, passando pela minha administração e, com certeza, essa mesma dedicação seguirá com Giroto prefeito”, enfatizou o prefeito Nelsinho Trad. Para a bióloga, Silvia Barbosa do Carmo, o momento não é de arriscar e frear o avanço. “O desenvolvimento da saúde e de outros setores de nossa cidade é real. Agora não é hora de arriscar e deixar perder tudo o que já foi feito. Temos muita confiança no trabalho do Giroto”, disse Silvia ao participar de um encontro político com o candidato peemedebista em que mais de dois mil profissionais da saúde estiveram presentes.


    Ao participar de um encontro com trabalhadores da saúde, Giroto fez questão de entregar cópia do compromisso com a categoria, registrado em cartório. No documento consta a garantia da implantação dos Planos de Carreiras e Remuneração (PCR), além da remuneração digna pelo trabalho em condições insalubres. A atitude do candidato rendeu elogios por parte dos profissionais. “O outro candidato fala, fala, fala e não apresenta propostas concretas. Essa atitude dele foi maravilhosa, porque indica que se importa com a categoria”, disse a enfermeira e gerente da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Universitário, Karine Fogaça, 29 anos.

    De acordo com Giroto o compromisso foi firmado porque acredita que sem um bom salário o profissional não trabalhará com satisfação. “Se quero humanizar o atendimento nas nossas unidades de saúde, tenho que ter profissionais bem remunerados trabalhando com amor para oferecer carinho aos pacientes que chegam necessitando de atenção”, enfatizou.

    Fonte: Assessoria