Policiais militares e taxistas se reuniram na manhã desta quinta-feira (19).
Trabalhadores reivindicam mais segurança após o assassinato de taxista.
| Comandante da PM se reuniu com taxistas nesta manhã (19) para discutir estratégias de segurança em Campo Grande (Foto: Tatiane Queiroz/ G1 MS) |
A Polícia Militar vai intensificar as abordagens e revistas aos taxistas e passageiros de Campo Grande no período da noite e da madrugada. As ações foram anunciadas pelo comandante da PM em mato Grosso do Sul, Carlos Alberto David dos Santos, na manhã desta quinta-feira (19), durante reunião entre policiais e taxistas.
Segundo o comandante, a PM deve ainda oferecer orientações de como agir em situações de risco para todos os profissionais envolvidos nos serviços de táxi, como empresários, motoristas e operadores das centrais de chamadas. As ações serão feitas através de palestras e cursos intensivos.
Os taxistas passaram a reivindicar mais segurança após o assassinato do motorista Manoel Kuzman Bondarenco, de 37 anos, morto a facadas na madrugada do dia 13 de julho, em Campo Grande.
Bondarenco foi morto por dois jovens que se passaram por passageiros e pediram uma corrida até Sidrolândia, cidade distante 70 km de Campo Grande. Eles esfaquearam o taxista durante o trajeto, abandonaram o corpo e fugiram com o veículo. Os suspeitos foram presos algumas horas após o crime.
Do G1 MS