CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    27/07/2012

    Ferrari deixa expirar opção de renovação com Massa, diz revista


    Segundo a "Autosprint", contrato do brasileiro contaria com cláusula de extensão do acordo por mais um ano, que teria vencido na última quinta

    Felipe Massa (Ercole Colombo/Ferrari)


    Felipe Massa pode ter sofrido neste fim de semana um revés em seu esforço para renovar com a Ferrari por mais uma temporada. De acordo com o site da revista italiana “Autosprint”, a equipe italiana deixou expirar na última quinta-feira uma opção existente no atual acordo, que prevê a sua extensão para 2013.

    Segundo o artigo, assinado pelo jornalista Alberto Antonini, a escuderia de Maranello estaria, sim, em busca de um substituto ao brasileiro, que, apesar de alguns esboços de competitividade, vem fazendo sua pior campanha no comparativo com Fernando Alonso desde que são companheiros.

    Os principais nomes cotados pela “Autosprint” são o do campeão de 2009, Jenson Button, além do jovem Nico Hulkenberg, atualmente na Force India. Até Heikki Kovalainen, antigo segundo piloto de Lewis Hamilton na McLaren e atual representante da Caterham, estaria cogitado.

    O competidor da Red Bull, Mark Webber, revelou ter sido sondado pelos italianos antes de fechar com seu time do momento por mais um ano. A intenção da Ferrari, para a revista, é encontrar um piloto “tampão” para a vaga até que Sebastian Vettel se desvinculasse da Red Bull.

    Entretanto, a expiração da opção de renovação não significa o fim da linha para o vice-campeão de 2008, já que esta pode ser apenas uma manobra da Ferrari para forçar um novo acordo que lhe traga mais vantagens financeiras – mais precisamente, uma redução drástica no salário do piloto.

    No mesmo período do ano passado, a equipe ameaçou fazer valer uma opção de rescisão antecipada para pressionar Felipe, que já não vinha em bom momento, até confirmar sua permanência para 2012 no fim da temporada.

    O brasileiro, por sua vez, já indicou que não tem interesse em seguir na F1 por uma equipe “pequena”.


    Fonte: Uol
    Por: Leonardo Felix