Ex-presidente disse estar 'confiante' em relação ao tratamento.
Lula faz quimioterapia contra câncer na laringe diagnosticado em outubro.
Lula foi a uma partida de futebol americano na tarde deste domingo (Foto: Dilvulgação: Instituto Lula/ Ricardo Stuckert) |
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou neste domingo (11/12) estar "confiante" em relação ao tratamento contra o câncer na laringe, diagnosticado em outubro deste ano. De acordo com sua assessoria, Lula inicia nesta segunda-feira (12/12) a terceira e última etapa prevista da quimioterapia.
Lula tirou cara ou coroa no início da partida (Foto: Divulgação: Instituto Lula/ Ricardo Stuckert) |
De acordo com os médicos do ex-presidente, três a quatro semanas após o fim da quimioterapia o tratamento passará a ser feito por radioterapia. A equipe médica do Sírio-Libanês avaliou que o tumor tem "nível de agressividade médio" e não deverá ser necessário fazer cirurgia.
Neste domingo, Lula esteve na partida final do Torneio TouchDown de futebol americano, realizado no Estádio do Ibirapuera, em São Paulo. Desde o mês passado, ex-presidente raspou a cabeça e a barba para se antecipar à queda do cabelo, efeito da quimioterapia.
No último dia 6 de dezembro, Lula recebeu a visita da presidende Dilma Rousseff, em São Paulo. Ela aproveitou a viagem oficial para conversar com o ex-presidente.
Lula disse estar 'confiante' em tratamento (Foto: Dilvulgação: Instituto Lula/ Ricardo Stuckert) |
Do G1, em Brasília