CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    18/11/2011

    Suspeito de estelionato financia veículo com documentação falsa e acaba preso





    Foragido da justiça de São Paulo, Antônio Marcos da Silva, 41 anos, foi preso nesta sexta-feira (18/11), em Campo Grande, pelo crime de uso de documentação falsa, bem como pelo cumprimento ao mandado de prisão em seu desfavor.

    A DEDFAZ (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Defraudações, falsificações, falimentares e fazendários) estava investigando desde o final de 2010 e chegou até Silva.

    Silva possuía mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Jaú (SP) e estava residindo no bairro Lagoa Dourada, na capital.

    Na residência, os policiais foram atendidos pelo suspeito que se identificou como Altemir Fernandes de Almeida, mas na cédula de identidade originária de Minas Gerais constava a fotografia de Silva.

    No local os policiais também localizaram cédulas de identidade em nome de Marcelio Oliveira da Cruz, com expedição do Distrito Federal, sem assinatura, fotografia ou impressão digital. E, um documento em nome de Marcos Mota Magalhães, expedida pelo Instituto de Identificação de Mato Grosso do Sul.

    Com um dos documentos e holerites falsos, Silva financiou um veículo Palio, sendo que no carnê havia apenas uma prestação paga.

    De acordo com Silva, seus documentos verdadeiros estão em Brasília (DF), onde sua família reside. “Tenho documentos, mas achei mais fácil assim”.

    Silva informou que pagou R$ 1.000 pelos documentos falsos e repetiu várias vezes que o fornecedor é quem deveria estar preso. “Tentei e consegui o financiamento. Se não tivesse dado certo não ia tentar de novo”.

    Para o acusado errados estão as financeiras. “A pessoa tenta comprar com seus documentos e não consegue, vai com o falso e eles liberam”.

    A polícia continua investigando se Silva comprou outros veículos, entre eles uma caminhonete.



    Fonte: midiamax
    Por: Ana Rita Amarilia
    Foto: Wille Zampieri