Detentas venceram nas fases municipais e competem pelo título estadual.
Desfiles acontecem em Campo Grande nesta quinta-feira (24/11).
Kettryllen Oshiro representa Campo Grande |
Sete detentas de presídios femininos de Mato Grosso do Sul participam, nesta quinta-feira (24/11), da 4ª edição do concurso Miss Penitenciária MS, que será realizado no presídio Feminino Irmã Irma Zorzi, em Campo Grande. Todas as candidatas venceram nas fases municipais do concurso e agora competem pelo título estadual.
O desfile terá trajes de banho, típico regional e gala. Participam representantes dos estabelecimentos penais de Campo Grande, Bataguassu, Corumbá, São Gabriel do Oeste, Rio Brilhante, Três Lagoas e Ponta Porã. Elas serão avaliadas nos quesitos beleza, simpatia, postura, elegância e desenvoltura.
De acordo com a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Mato Grosso do Sul é a única unidade federativa que promove o concurso a nível estadual.
A maquiagem e penteados das candidatas serão feitos por uma ex-interna que atualmente trabalha como cabeleireira.
Representantes de instituições públicas de Mato Grosso do Sul farão parte do corpo de jurados. Além do desfile, o evento também terá apresentações culturais.
Miss Campo Grande
No dia 6 de outubro, a detenta Kettryllen Oshiro, de 19 anos, venceu a etapa do concurso realizada na capital. Segundo a diretora do presídio, Dalma Fernandes de Oliveira, os jurados não têm contato com nenhuma das candidatas. “Vai ganhar a que for melhor entre as sete. Torcemos para que a Kettryllen represente bem nossa capital”, diz Dalma.
Do G1 MS
Foto: Divulgação/governo de MS