Depois de apresentar o volante Dudu Cearense, que estava no Olympiakos, da Grécia, o Atlético-MG acertou a contratação de mais um reforço para a sequência desta temporada, depois de ser eliminado da Copa do Brasil, pelo Grêmio Prudente. É o atacante Marquinhos Cambalhota, que jogava no Japão há quase 10 anos e rescindiu seu contrato com o Vegalta Sendai, após o terremoto seguido de Tsunami naquele país.
![]() |
| Eduardo Maluf revela acerto com atacante Marquinhos Cambalhota |
A informação sobre a contratação de Marquinhos Cambalhota, de 34 anos, foi dada pelo diretor de futebol atleticano, Eduardo Maluf, na noite desta sexta-feira, na Cidade do Galo, em Vespasiano. Segundo o dirigente atleticano, o atacante assinará contrato de dois anos com o Atlético-MG.
Eduardo Maluf explicou que Marquinhos Cambalhota rescindiu seu contrato com o Vegalta e por isso não entra na necessidade de ser inscrito nesta sexta-feira na CBF, por ser considerado um “atleta livre”.
“Apesar disso, o Atlético já entrou com pedido de registro na CBF, informando a contratação”, explicou o diretor de futebol atleticano. Segundo ele, o jogador poderá ser anunciado oficialmente nos próximos dias, sem problema com o fechamento da janela de transferência internacional.
No Japão, o atacante defendeu Japão Tokyo Verdy, Yokohama Marinos, JEF United Ichihara e Shimizu S-Pulse. Antes de jogar pelo Vegalta Sendai, o atacante brasileiro teve uma vitoriosa passagem pelo Kashima Antlers, onde se tronou maior artilheiro da história daquele time. No Brasil, o jogador foi revelado pelo Operário, do Paraná, em 1997, e se destacou pelo Coritiba, onde permaneceu entre 1999 e 2001.
Eduardo Maluf informou que conversou com Oswaldo Oliveira, técnico do Kashima para saber informações do jogador e obteve “grandes elogios” feitos pelo treinador brasileiro.
Além de Marquinhos Cambalhota, o dirigente atleticano disse que mais um ou dois jogadores, que atuam no Brasil serão contratados. O primeiro, que já está praticamente acertado, deverá ser anunciado, segundo Maluf, na próxima quarta-feira.
Fonte: www.uol.com.br
Eduardo Maluf informou que conversou com Oswaldo Oliveira, técnico do Kashima para saber informações do jogador e obteve “grandes elogios” feitos pelo treinador brasileiro.
Além de Marquinhos Cambalhota, o dirigente atleticano disse que mais um ou dois jogadores, que atuam no Brasil serão contratados. O primeiro, que já está praticamente acertado, deverá ser anunciado, segundo Maluf, na próxima quarta-feira.
Fonte: www.uol.com.br
