Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    05/12/2017

    Semana Estadual quer aproximar sociedade da temática Direitos Humanos


    Com o objetivo maior de aproximar a sociedade em geral da temática Direitos Humanos, a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), realiza a partir de amanhã (06) até sábado (09), a “I Semana Estadual de Direitos Humanos”. A programação traz ações em universidades, na Escola do SUAS/MS “Mariluce Bittar” e na Praça Ary Coelho, na Capital.

    A ação é promovida por meio da Superintendência da Política de Direitos Humanos, da Sedhast, e é baseada no Dia Mundial de Direitos Humanos, comemorado em 10 de dezembro. Para a superintendente, Ana Lúcia Américo, é necessário colocar a sociedade em sintonia com o tema da semana. “Precisamos desmitificar que os Direitos Humanos atendem somente uma parcela da sociedade, mas pelo contrário, é para todos. Uma forma de realizarmos essa aproximação é realizando essa semana específica”, afirma.

    Na abertura, por exemplo, que acontece na quarta-feira (06), às 19h, na Universidade Anhaguera/Uniderp, os participantes poderão conferir a palestra magna: “Desafios e perspectivas das Ações da Política de Direitos Humanos na Sociedade Contemporânea”, a ser ministrada pela advogada e mestranda, Daniela Menin.

    Já no sábado (09), na Praça Ary Coelho, serviços como aferição de pressão, corte de cabelo, pintura facial e capoterapia, serão oferecidos a partir das 8h.

    A programação completa da “I Semana Estadual de Direitos Humanos” pode ser conferida no link a seguir.


    Fonte: ASSECOM
    Por: Leomar Alves Rosa (Sedhast)
    Arte: Laucymara Ajala


    Imprimir

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS