Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    sexta-feira, 10 de novembro de 2017

    TRÊS LAGOAS| Produtores rurais se beneficiam de novos equipamentos agrícolas da Prefeitura Municipal

    O equipamento foi doado pelo Governo do Estado de MS e é dedicado a atender a agricultura familiar local 

    © Divulgação
    A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), da Prefeitura de Três Lagoas, tem atuado constantemente no sentido de melhorar o aspecto da zona urbana da Cidade, mas sem deixar de atender a zona rural do município, prova disso é que nesta semana a nova calcareadeira, recebida do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul no início desse ano, está atendo os produtores do Distrito de Arapuá.

    Além desse equipamento agrícola, o novo trator, com grade aradora, grade niveladora, enxada rotativa e pá-carregadeira, entregues junto com a calcareadeira, também prestam, frequentemente, serviços para os produtores da agricultura familiar de diversos assentamentos de Três Lagoas. “Um dos produtores que recebeu a ação é o senhor Maurílio Faria, da Estância J&M, que está implantando uma leitaria e precisa reformar o pasto. Atualmente, estamos atendendo os produtores do Arapuá cumprindo a rotatividade do equipamento”, explica o secretário da pasta, Celso Yamaguti.
    © Divulgação
    Conforme Celso, foram distribuídos 7.500 quilos de calcário em uma área de mais de cinco hectares, sendo que essa aplicação é feita de acordo com análise do solo feita por técnicos da SEMEA. “Nosso objetivo é ajudar os agricultores familiares e com isso fortalecer o homem do campo. O único custo que o produtor tem é a hora trabalhada pelo equipamento que varia de valor de acordo com o serviço executado, o restante é subsidiado pela Prefeitura”, enfatiza.

    Segundo Maurílio, a possibilidade de ter esse equipamento a disposição ajuda muito os produtores. “Se não fosse esse equipamento teria que fazer isso manualmente ou pagar alguma empresa. Isso ajuda a economizar, afinal, gasto bem menos com esse serviço. Estou muito satisfeito”, diz o produtor.

    SERVIÇO

    O agricultor familiar que necessitar dos serviços prestados pelo maquinário da Prefeitura de Três Lagoas, deve ligar para (67) 3929-9965, e verificar preços da hora trabalhada e qual a disponibilidade do equipamento, principalmente a do trator, pois esse depende de caminhão próprio para transporte, e falar com o engenheiro agrônomo Manoel Latta.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS