Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    quinta-feira, 9 de novembro de 2017

    Projeto propõe sistema de alarme nos banheiros para deficientes

    Eles poderão acionar os funcionários da empresa ou loja, em caso de acidentes no local

    Deputados Maurício Picarelli, autor do projeto, ao lado de Junior Mochi e Zé Teixeira (Foto: Victor Chileno/ALMS)
    O projeto do deputado Maurício Picarelli (PSDB) propõe que os banheiros destinados às pessoas com deficiência, tenham um sistema de alarme para dar segurança aos usuários, em caso de acidentes no local. Eles poderão acionar desta forma os funcionários da empresa ou loja, para prestarem o devido socorro ou ajuda.

    O deputado justifica que chegou ao seu conhecimento, um caso de uma pessoa com deficiência, que acabou passando mal no banheiro adaptado. O acompanhante que estava do lado de fora, notando a demora, resolveu entrar no local e o encontrou desmaiado. "Se houvesse este sistema de alarme, assim que teve o incidente, ele iria acionar as pessoas para devida ajuda".

    Segundo a proposta, os alarme serão instalados de acordo com os preceitos da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), sendo colocados ao lado do assento sanitário e box, a uma altura que permita o seu acionamento imediato. Os banheiros deverão ter uma placa com informações sobre a existência do alarme.

    Se o projeto for aprovado pelos deputados e se torne lei estadual, as lojas, empresas e prédios com banheiros adaptados para pessoas com deficiência, terão que se adequar a estas novas medidas em até 180 dias, após publicação. A proposta segue para as comissões da Assembleia, para depois ser votada pelos deputados em plenário.

    Fonte: campograndenews
    Por: Leonardo Rocha


    Imprimir

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS