Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    01/11/2017

    Famasul Jovem: Encontro Jovens da Agropecuária acontece dia 13 em Campo Grande

    Em 2017, mais de mil pessoas participaram do evento

    © Divulgação
    Apresentar à nova geração de lideranças e produtores rurais de Mato Grosso do Sul, em um modelo diferenciado, ideias inovadoras do setor produtivo. Este é o objetivo do Encontro Jovens da Agropecuária que será realizado no dia 13 de novembro, na sede da Casa Rural.

    O evento é uma realização do Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, com apoio institucional da comissão Famasul Jovem e do MNP Jovem, com o patrocínio do Sindicato Rural de Campo Grande, da Associação Novilho Precoce, da Estância Água Boa, da Aprosoja/MS e do Sebrae/MS.

    O presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito, explica que o encontro faz parte do projeto da atual diretoria de promover a abertura de novos espaços para que a juventude atue na representação rural. “Por meio da comissão Famasul Jovem temos fortalecido essas propostas como uma forma de renovar e oxigenar o setor, assim como fazer com que o sistema acompanhe as mudanças sociais e tenha iniciativas atualizadas”, afirma.

    O Encontro Jovens da Agropecuária, na avaliação de Saito, demonstra, a cada edição, o interesse do público jovem em conhecer melhor o setor produtivo e se inteirar das ações realizadas em prol do desenvolvimento regional e nacional.

    Só neste ano foram realizados três encontros em Mato Grosso do Sul, totalizando mais de mil participantes, formado por universitários, pesquisadores, profissionais do setor e lideranças institucionais.

    Em Campo Grande, a edição contará com a palestra do escritor, cartunista, comunicador e diretor e apresentador do programa Café Brasil, Luciano Pires; do secretário de Gestão Estratégica do Governo de MS, Eduardo Riedel e do produtor rural e diretor da Famasul, André Bartocci.

    Serviço

    O Quê? Encontro Jovens da Agropecuária

    Quando? 13 de novembro, a partir das 18 horas

    Onde? Casa Rural - Rua Marcino dos Santos, 401 - Chácara Cachoeira II


    Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul
    Por: Ana Brito


    Imprimir

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS