CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    21/11/2017

    Deputado Eduardo Rocha participa de Audiência Pública sobre ‘Desafios das Drogas nas Famílias’

    Evento ocorreu em Três Lagoas por proposição do vereador André Bittencourt

    © Divulgação
    Com o intuito de debater os desafios das drogas nas famílias, ocorreu no plenário da Câmara Municipal de Três Lagoas, uma Audiência Pública, onde o deputado estadual Eduardo Rocha participou e falou sobre o tema.

    A proposição é do vereador e presidente da Casa de Leis, André Bittencourt, sendo realizada na noite da última sexta-feira (17). Além de Rocha, participaram e deram palestra o delegado da Polícia Civil de Costa Rica, Cleverson Alves e o promotor de justiça Sérgio Harfouche.

    O parlamentar, líder do PMDB na Assembleia Legislativa, usou a palavra por alguns minutos e enfatizou a importância de debater o tema. Ele já realizou várias audiências pelo Estado, com foco no combate ao crack e os males que causa no usuário.

    “O vereador e presidente da Câmara está de parabéns pela iniciativa e principalmente em trazer um público jovem e pessoas envolvidas com a educação para escutar as explanações. Nas audiências públicas que realizamos enfatizamos o combate ao uso do crack pelo grande prejuízo que este causa, mas falar de modo geral é de total importância”, concluiu Rocha.

    Delegado Cleverson Alves é o idealizador do projeto ‘Costa Rica Sem Drogas’, baseado no tripé prevenção, repressão e recuperação. Segundo o delegado estima-se que no Brasil, cerca de 5 milhões de usuários de crack, além de outras drogas, ilegais e legais.

    Sérgio Harfouche é conhecido por apresentar bastante conhecimento na prevenção e no enfrentamento ao comércio e uso de drogas em Mato Grosso do Sul. O promotor de Justiça é vice-presidente do Colegiado Nacional de Presidentes de Conselhos Estaduais Antidrogas, presidente do Conselho Estadual Antidrogas e membro do Conselho Nacional Antidrogas.

    Não ocasião, ao final do debate, uma carta de intenção, para implantação de um projeto de combate a entorpecentes, seguindo os moldes de ações implantadas na cidade de Costa Rica foi assinada pelo presidente da Câmara, André Bittencourt, pelo vice-prefeito, Paulo Salomão, pelo comandante do 2º BPM, tenente coronel Magno e palestrantes.

    Ao usar a tribuna, o presidente da Câmara, André Bittencourt, falou que a proposta da audiência, surgiu após uma conversa com o deputado Eduardo Rocha e fez questão de destacar que trata-se de um problema crônico, bem como, que só quem sabe o que é ter um familiar dependente, entende a importância da recuperação, algo possível.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir