Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    17/11/2017

    COSTA RICA| Município lança pista de pump-track e já entra no clima do Mundial de MTB

    O atleta Henrique Avancini será um dos ídolos do mountain bike que estarão em Costa Rica na próxima semana (Foto: Divulgação)
    A cidade de Costa Rica, distante 327 km de Campo Grande, já começa a entrar no clima do Campeonato Mundial de Mountain Bike 24 Horas Solo que irá receber em julho de 2019. É que os eventos promocionais terão início na próxima semana, dias 25 e 26, com a inauguração do complexo esportivo para receber as provas da competição internacional, onde a atração será a pista de pump-track, uma estrutura em que o ciclista quase nem precisa pedalar e seu movimento é coordenado basicamente pelo embalo e jogo de corpo.

    "Nossa primeira ação promocional do mundial será um momento único, em que os amantes do ciclismo de Costa Rica e região poderão pedalar com os ídolos do mountain bike nacional no treino de domingo. Além do lançamento da estrutura física para receber as provas, teremos palestras dinâmicas com atletas e treinadores”, disse o organizador do evento, o português Mário Roma.

    Segundo ele, o atleta Henrique Avancini, de 28 anos, natural de Petrópolis, Estado do Rio, será um dos ídolos do mountain bike que estarão em Costa Rica na semana que vem. Ele é considerado um dos pilotos de mountain bike mais experientes do Brasil, integrante da seleção masculina brasileira da modalidade, defendeu a equipe Caloi Team nas temporadas de 2013 e 2014, e saiu da Caloi para competir pela equipe alemã Cannondale Factory Racing ao lado de ciclistas Manuel Fumic, da Alemanha, e Marco Fontana, da Itália.
    A pista de pump-truck de Costa Rica será inaugurada em evento programado para os dias 25 e 26 deste mês (Foto: Divulgação)
    A lista dos atletas convidados ainda tem Raquel Gontijo, Allyson Lucas, Bruno Martins, Daniel Zoia, Edson Resende, Halysson Ferreira, Henrique Avancini, Hugo Prado, João Firmeza, Jose Gabriel, Kennedi Sampaio, Lukas Kaufman, Marco Verissimo, Ricardo Pscheidf, Robson Ferreira, Roger Renzo e Sherman Trezza, e os treinadores Helio Souza e Hugo Prado Neto, todos nomeados pela organização como embaixadores do Mundial 24h MTB em Costa Rica.

    “Será o maior workshop do Brasil na área do MTB com os profissionais do esporte passando conhecimento de como se preparar para uma temporada da melhor forma e consequentemente para o Mundial de MTB 24 Horas Solo em 2019", afirmou Mario Roma.

    Sobre a pista de pump track que será inaugurada em Costa Rica, Mario Roma avalia que a estrutura servirá não apenas para atrair a participação de jovens atletas, mas também para treinamento de profissionais e fonte de renda para o município. "Cada vez mais gente vai querer pedalar na pista com os melhores ciclistas do País, e reconhecer essa estrutura com certeza é algo que ficará marcado para sempre na memória dos participantes", destacou.

    Confira a programação:

    25/11 - SÁBADO

    14h30 – Abertura da pista
    15h – Início das provas-teste
    16h30 – Entrega de kits
    17h – Início das palestras

    26/11 - DOMINGO

    8h – Entrega de Kits
    9h – Largada de reconhecimento do percurso



    Fonte: ASSECOM


    Imprimir

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS