Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    quinta-feira, 5 de outubro de 2017

    TRE abre na 2ª feira posto para 1.800 atendimentos diários de biometria

    Justiça Eleitoral ainda espera 72% do eleitorado de Campo Grande para revisão

    Cadastro biométrico é exigência para votar nas Eleições 2018 em Campo Grande © Divulgação
    À espera de 72% do eleitorado para o cadastro biométrico e com reclamações sobre a oferta do serviço, o TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) abre na segunda-feira (dia 9) um novo posto de atendimento em Campo Grande, com capacidade de 1.800 antedimentos diários.

    Conforme a Justiça Eleitoral, a estrutura com 50 guichês será montada na Fundação de Cultura, localizada na avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, região central. O atendimento será de segunda a sexta, das 8h às 17h (ininterrupto), e aos sábados, das 8h às 14h. Dentre os locais de atendimento funcionando na Capital, será o com maior capacidade operacional.

    O posto não terá opção de agendamento. Os atendimentos serão mediante distribuição de senha e por ordem de chegada. Conforme o tribunal, a medida faz parte do esforço para deixar a Justiça Eleitoral mais próxima do eleitor, para que faça o cadastro das impressões digitais, exigência para votar em 2018. 

    Até 18 de março, quando termina o prazo da revisão eleitoral, 430.537 eleitores deverão passar pelos postos de atendimento. De um universo de 594.939 pessoas, o comparecimento até começo desta semana era de 164 mil pessoas.

    O eleitor com o documento cancelado fica impedido de tirar passaporte e CPF; inscrever-se em concurso ou prova para cargo ou função pública; e renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo.

    Documentos - O eleitor deve levar cópia e original de um documento oficial de identificação com foto e original do comprovante de residência atualizado. Homens maiores de 18 anos que irão tirar o título pela primeira vez, devem também apresentar o comprovante de quitação do serviço militar, com cópia.

    Locais 

    Localizada no Parque dos Poderes, a Central de Atendimento ao Eleitor, que atende das 12h às 18h, recebeu reforço na esquipe e agora conta conta com 38 guichês.

    No site do TRE, o eleitor pode agendar o procedimento. Entretanto, se não agendar e comparecer à central, será atendido normalmente. Já os postos de atendimento dos Fáceis só funcionam por meio do agendamento.

    Fonte: campograndenews
    Por: Aline dos Santos


    Imprimir

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS