Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    05/10/2017

    Senar/MS: oficina de bonecas e bichos de pano dão movimento a Semana de Valorização da Cultura Pantaneira

    Sucesso de público, iniciativa reforça a ligação do campo com a cidade com uso de materiais do Cerrado

    © Divulgação
    O Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural ofereceu durante dois dias uma oficina gratuita de artesanato, no Sesc Morada dos Baís, em Campo Grande. O evento fez parte da Semana de Valorização da Cultura Pantaneira, uma iniciativa organizada pelo Sebrae – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de MS.

    Ao todo 33 pessoas participaram da oficina de Confecção de Bonecas e Bichos de Panos, que faz parte do catálogo de cursos do Senar/MS que engloba 200 qualificações de Formação Profissional Rural e de Promoção Social.

    “O evento foi um sucesso. O público aproveitou a proposta e compreendeu o compromisso do Senar/MS de promoção social. Mais do que trabalhar a autoestima das participantes e possibilitar alternativa de renda, desenvolvemos a capacidade da coletividade e da importância delas se organizarem em grupos para oportunidades e conquistas”, apontou a diretora-secretária do Sistema Famasul e coordenadora educacional do Senar/MS, Terezinha Cândido.

    Quem passou pelo local poder conferir, ainda, a loja colaborativa com artesanatos e produtos do agronegócio. Até mesmo quem faz da atividade um hobby, aprovou a iniciativa. “Foi bastante produtivo e construir algo com matérias-primas da nossa terra ressalta a importância do trabalho do campo. Eu já produzo bonecas bem diferentes dessas que aprendi aqui. As próximos serão para presentear as minhas netas e tornar as brincadeiras delas mais lúdicas”, afirmou a aposentada, Jacira Costa.
    © Divulgação
    Sobre o Sistema Famasul – O Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS) é um conjunto de entidades que dão suporte para o desenvolvimento sustentável do agronegócio e representam os interesses dos produtores rurais de Mato Grosso do Sul. É formado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Fundação Educacional para o Desenvolvimento Rural (Funar), Associação dos Produtores de Soja (Aprosoja/MS) e pelos sindicatos rurais do Estado.

    O Sistema Famasul é uma das 27 entidades sindicais que integram a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Como representante do homem do campo, põe seu corpo técnico a serviço da competitividade da agropecuária, da segurança jurídica e da valorização do homem do campo. O produtor rural sustenta a cadeia do agronegócio, respondendo diretamente por 17% do PIB sul-mato-grossense.


    Fonte: ASSECOM
    Por: Rodrigo Corrêa


    Imprimir

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS