Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    07/10/2017

    "Ônibus da Saúde" atenderá pacientes de Água Clara neste sábado

    Veículo adaptado percorre diversas cidades de MS (Foto: Ernesto Franco/Divulgação)
    Água Clara, município a 204 quilômetros de Campo Grande, recebe, neste sábado (dia 7), o programa de prevenção "Ônibus da Saúde". O programa tem como objetivo levar procedimentos oncológicos que a população do interior do Estado não tem acesso.

    De acordo com a assessoria de imprensa da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado do Mato Grosso do Sul), o ônibus é equipado com sala de exames ginecológicos, sala de mamografia, consultório médico e centro para pequenas cirurgias, além de uma experiente equipe de médicos.

    O "Ônibus da Saúde" estará estacionado na sede do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), na Rua Maria Teixeira da Silva, 367, no Jardim das Palmeiras.

    O foco do programa de prevenção é combater os dois tipos de câncer que mais atingem as mulheres: o de colo de útero e o de mama que, quando diagnosticados no início, têm maiores chances de cura.

    A diretora de Assistência à Saúde da Cassems, Maria Auxiliadora Budib, explica que os pacientes são todos agendados pela Caixa de Assistência e pelo Sistema Único de Saúde (SUS), que realiza uma triagem em mulheres com atrasos em seus exames.

    "Nós listamos todas as beneficiárias que não realizam exames preventivos e selecionamos os casos mais críticos. Existem episódios de beneficiárias com atraso de mais de dez anos", explica Budib.

    fonte: campograndenews
    por: Osvaldo Júnior


    Imprimir

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS