CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    25/10/2017

    Lídio Lopes alerta deputados sobre possível fechamento de escolas em Camapuã

    © Divulgação
    O deputado estadual Lidio Lopes ocupou a tribuna nesta quarta-feira (25), na Assembleia Legislativa para alertar os deputados sobre o fechamento das escolas estaduais Abadia Faustino Inácio e Miguel Sutil, ambas localizadas no município de Camapuã, distante a 133 quilômetros de Campo Grande.

    De acordo com o deputado, a possibilidade do encerramento das atividades nos estabelecimentos de ensino provocou alvoroço na Câmara de Vereadores de Camapuã, durante a sessão ordinária, da última terça-feira (24). “Pais e professores estão amedrontados com a possibilidade de fechamento dessas duas escolas, por isso foram pedir ajuda para os vereadores na sessão de ontem na Câmara, pedir uma providencia para não fechar as duas escolas estaduais”, disse.

    Em seu pronunciamento, Lidio Lopes conclamou os pares da Casa de Leis a fazer uma comissão para interceder junto ao governo do Estado, bem como à Secretaria Estadual de Educação. “É uma preocupação muito grande, por isso peço a complacência dos deputados, pois não podemos deixar que isso aconteça. Sei que embora seja preciso haver contenção de gastos, que a crise econômica está afetando o país, o Estado, mas, a área da educação precisa ser preservada, precisamos de escolas funcionando”, ressaltou Lidio Lopes.

    Na oportunidade, o parlamentar sugeriu que seja feita, se possível, a solicitação de recursos por meio de emendas parlamentares para ajudar a manter as escolas, localizadas na região central de Camapuã. “Poderíamos ajudar as escolas por meio de emendas parlamentares com a ajuda de cada deputado”, frisou. 

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir