CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    10/10/2017

    BATAGUASSU| Grupos da Melhor Idade recebem dicas de segurança em palestras oferecidas pela Polícia Civil

    © Micael Nunes
    Em sequência ao trabalho de orientação sobre temas diversos voltado ao grupo de Terceira Idade “Esperança” de Bataguassu e do Distrito de Nova Porto XV, os idosos receberam na última semana, palestras ministradas por profissionais da Delegacia de Polícia Civil do município. 

    Segundo a coordenadora municipal do grupo da Melhor Idade, Maria Aparecida da Silva Passos, as atividades foram desenvolvidas nos dias 3 e 5 de outubro, mediante solicitação da Secretaria Municipal de Assistência Social e realizadas durante as reuniões semanais, às terças (Bataguassu) e quintas-feiras (Nova Porto XV).

    O objetivo, segundo Maria, foi repassar orientações e promover a prevenção dos idosos, com o tema segurança contra golpes e crime de estelionato.

    © Micael Nunes
    No encontro, o delegado de Polícia Civil, Nilson Martins explicou que a instituição atua após o crime já ter sido praticado, ou seja, trabalha no sentido de averiguar e deter os criminosos. O delegado comentou que o trabalho preventivo fica a cargo da Polícia Militar.

    Entre outras informações, dicas para prevenção de furtos e roubos; orientações quanto ao armazenamento de dinheiro em casa; uso de cartão de crédito e abordagem às residências foram oferecidas aos apresentes. As atividades contaram ainda com a participação da investigadora de polícia, Débora Casaril.


    © Micael Nunes

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir