Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    segunda-feira, 11 de setembro de 2017

    Retroativo a maio, reajuste de 4,08% para servidores do MPE é sancionado

    O aumento foi aprovado no mês de agosto pelos deputados estaduais

    Em 2017, MPE tem previsão de gasto de pessoal de até R$ 204 milhões. (Foto: Marcos Ermínio)
    Retroativo ao mês de maio, o reajuste de 4,08% para os servidores do MPE (Ministério Público do Estado) foi sancionado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) nesta segunda-feira (dia 11).

    De acordo com a Lei 5.053, publicada na edição de hoje do Diário Oficial do Estado, o reajuste se aplica aos anexos II, III e V do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos Servidores do Ministério Público. Abrangendo, respectivamente, cargos em comissão, função de confiança e analistas, técnicos e auxiliares.

    No projeto de lei enviado à Assembleia Legislativa, o Ministério Público informou que a previsão para gastos com pessoal em 2017 é de R$ 204,3 milhões. Ainda conforme o MPE, o último relatório de gestão fiscal demonstra que o gasto com pessoal está abaixo do limite prudencial determinado pela LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal).

    O reajuste de 4,08% foi aprovado no mês de agosto pelos deputados estaduais. Aos parlamentares, o MPE informou que a revisão salarial será com recursos próprios e que foi aprovado de forma unânime pelo Colégio de Procuradores de Justiça.

    O aumento atende aos servidores inativos e pensionistas, que adquiriram o direito de paridade, quando se aposentaram ou tiveram direito ao benefício.

    Fonte: campograndenews
    Por: Aline dos Santos


    Imprimir

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS