Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    segunda-feira, 18 de setembro de 2017

    PONTA PORÃ| Prefeito Hélio destaca força do município na produção de soja

    Município sedia abertura oficial do plantio na Fazenda Jotabasso, grande produtora de grãos do país

    Prefeito destacou força da agricultura no município © Divulgação
    O prefeito Hélio Peluffo destacou na abertura do plantio da soja da safra 2017/2018, realizado na manhã desta segunda-feira, 18, na Fazenda Jotabasso, a força do município de Ponta Porã na produção agrícola no Estado e país, fruto do trabalho da classe produtora. O prefeito falou da Fazenda Jotabasso, enfatizando que a propriedade é orgulho para todos os ponta-poranenses. 

    “Temos orgulho em afirmar que temos a Jotabasso conosco”, disse Hélio Peluffo, ao falar para os produtores na abertura do evento. A fala precedeu ao discurso do secretário de Agricultura do Estado, Jaime Verruck, que também destacou a força do município de Ponta Porã tanto na agricultura como pecuária. 

    Acompanharam o prefeito na abertura do plantio, os vereadores Candinho Gabínio, Vanderlei Avelino, Anny Espíndola, Laércio Martins e Rony Lino.

    Ponta Porã é a segunda maior cidade produtora de soja do estado e sediou a Abertura Estadual do Plantio da Soja em MS - Safra 2017/2018. O evento é uma iniciativa da Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul) e aconteceu na Fazenda Jotabasso, em Ponta Porã. 

    Evento da Aprosoja marcou abertura do plantio da safra © Divulgação
    Na programação foram apresentados dados e estimativas de produção e produtividade para o cultivo de soja no próximo ciclo. Os números são resultado de levantamentos realizados pelo Siga MS (Sistema de Informação Geográfica do Agronegócio), ferramenta desenvolvida e mantida pela Aprosoja/MS. Além disso, os participantes poderão acompanhar, no local e na prática, máquinas plantadeiras realizando o trabalho de semeadura no campo.

    Dentre as palestras estiveram a “Construção do perfil de solo para altos rendimentos em soja e milho”, com Júlio Franchini, "Ferrugem-asiática da soja, como enfrentar essa doença", com Cláudia Godoy, "Previsão climática como gestão de riscos agrícolas", com Ricardo Reis e "Perspectivas para a Safra 2017/2018", com Christiano Bortolotto. 

    © Divulgação

    © Divulgação

    © Divulgação
    Fonte: ASSECOM


    Imprimir

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS