CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    12/09/2017

    PONTA PORÃ| Laboratório do Hospital Regional realizou quase nove mil exames em agosto

    © Divulgação
    Depois que o Hospital Dr. José de Simone Netto (Hospital Regional de Ponta Porã) passou atender os pacientes com laboratório próprio, desde março desse ano, já foram feitos mais de 44 mil exames laboratoriais. A previsão era de 1.600 exames por mês, mas só em agosto, por exemplo, o setor realizou 8.438 exames.

    Segundo o farmacêutico e responsável técnico do laboratório, Cristiano Morales, esses números mostram que o Hospital está atendendo mais e com mais qualidade laboratorial toda população de Ponta Porã e da microrregião sul do estado. “Com certeza esses números representam mais precisão no diagnóstico. Hoje o médico tem mais amplitude nas investigações com relação às patologias de cada paciente atendido no Hospital Regional de Ponta Porã, ou seja, a equipe médica consegue pedir mais exames que complementam ainda mais a certificação de cada analise”, explica.

    A cozinheira Arminda Pereira, de 52 anos, moradora do Assentamento Itamarati, faz tratamento há mais de três anos no Hospital. Diabética e com problemas de hipertensão, Arminda terá de ficar internada por causa de um machucado no pé, que por orientação médica precisa de mais cuidados para que a cicatrização seja mais rápida. “Sou atendida do posto lá no Assentamento e de lá fui encaminhada para cá e não tenho do que reclamar, pois meu atendimento é sempre muito rápido. Sobre a coleta dos exames fico feliz por saber que dentro do Hospital tem um laboratório para apenas nós pacientes, significa rapidez nos resultados e no diagnóstico do médico também”.

    “Em 2016 o Instituto Gerir assumiu a administração do Hospital Regional de Ponta Porã, e a partir daí, a organização social tem buscado soluções que vão além da modernização física. Atender bem o paciente tem sido a nossa principal missão e garantir mais qualidade e humanização também são medidas que tem feito a diferença no dia a dia aqui do Hospital”, disse o diretor geral do Hospital, Franco Monteiro Xavier.

    O laboratório de análises clínicas do Hospital Dr. José de Simone Netto possui equipamentos automatizados de última geração e uma equipe técnica composta por onze pessoas entre farmacêutico e biomédico, realizando procedimentos de coleta e analise, com precisão e celeridade. O laboratório realiza todos os exames de fluidos corporais como sangue, urina, líquido pleural e líquido cefalorraquidiano e demais análises complementares, todos feitos em menos de uma hora, conforme a gravidade do estado do paciente.

    Fonte: ASSECOM
    Por: Leonardo Cremer


    Imprimir