Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    quinta-feira, 14 de setembro de 2017

    Chuvas voltam ao sul de MS, mas máxima atinge 39ºC nesta quinta-feira

    Em Campo Grande, quinta-feira amanhece com 24ºC.

    © Reprodução
    Há previsão de chuvas nesta quinta-feira (14) para a região sul de Mato Grosso do Sul durante a tarde, mas por enquanto, as nuvens não avançam e o restante das regiões devem continuar com umidade baixa e calor de 39ºC, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

    A manhã na Capital é de céu sem nuvens e 24ºC. Nuvens se formam à tarde, mas não chove e a máxima sobe para 37ºC, com umidade variando entre 15% e 50%.

    O que impede a formação de nuvens de chuva, segundo o Instituto, é o domínio de uma mesoescala, que são fenômenos atmosféricos, e isso faz com que a umidade continue abaixo do recomendado pela OMS (Organização Mundial da Saúde), que é de 60%.

    Tempo bastante seco também na região norte, que amanhece com termômetros marcando 24ºC. A névoa seca que se forma no céu de manhã, dá espaço a nuvens normais, mas não chove e o calor deve ser de 39ºC em Alcinópolis, Rio Verde e Coxim. A umidade do ar vai variar de 19% e 57%.

    Faz 20ºC nesta manhã nos municípios do Pantanal. Por lá também não tem previsão de chuvas, o clima esquenta bastante durante a tarde, com máxima de 38º em Corumbá e Ladário. A umidade mínima deve ser de 23% e umidade máxima de 56%.

    Manhã com poucas nuvens e mínima de 22ºC no sul do Estado. A temperatura sobe à tarde, mas há previsão de chuvas isoladas em Aral Moreira, Mundo Novo e Paranhos. Mesmo com a chuva, a máxima prevista é de 37ºC e a umidade deve variar entre 14% e 80%.

    Fonte: campograndenews
    por: Renata Volpe Haddad


    Imprimir

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS