Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    07/08/2017

    TRÊS LAGOAS| Dia Nacional da Vigilância Sanitária é comemorado na praça

    Houve distribuição de material educativo e contato com a população para falar da importância da prevenção na Saúde

    © Divulgação
    A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Diretoria de Vigilância e Saneamento da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu ações de conscientização sobre a importância da Vigilância Sanitária no dia a dia da população, na manhã de sábado (5), na Praça Senador Ramez Tebet, no Centro.

    O evento, com a presença de servidores da Saúde, teve a finalidade de marcar a data em que se comemora o Dia Nacional da Vigilância Sanitária e contou também com o apoio e a presença participativa do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), coordenado pelo médico veterinário Alexandre Gorga.

    © Divulgação
    O ato também foi prestigiado com a presença da secretária municipal de Saúde, Angelina Zuque, que parabenizou os participantes pela iniciativa de levar à população “os conhecimentos e orientações básicas de prevenção para que todos nós tenhamos uma melhoria na qualidade de vida”.

    “Foi uma oportunidade muito útil para nós e para a população que nos procurou com interesse de saber um pouco mais sobre os cuidados que devemos ter com a nossa saúde”, comentou o coordenador de Vigilância Sanitária, Christovam Bazan.

    © Divulgação
    As ações da Vigilância Sanitária se resumem a medidas que “previnem e protegem a saúde da população e são capazes de eliminar, diminuir ou intervir nos problemas sanitários relacionados ao meio ambiente, produção e circulação de bens e prestação de serviços”, resumiu.


    Fonte: ASSECOM


    Imprimir

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS