Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    sexta-feira, 18 de agosto de 2017

    Profissionais Farmacêuticos e profissionais de atendimento do Mato Grosso do Sul estão na segunda fase do Programa Qualidade Profissional Sandoz

    © Divulgação
    Os participantes mais votados terão a oportunidade de conhecer a fábrica da Sandoz no Brasil. Os farmacêuticos também irão participar de um curso de Farmácia Clínica realizado em parceria com a Universidade Estadual de Londrina (UEL)

    O estado do Mato Grosso do Sul tem 24 representantes nesta etapa final do Programa Qualidade Profissional, uma plataforma de treinamento on-line que leva conhecimento para profissionais farmacêuticos e de atendimento do varejo farmacêutico de todo o País.

    O Programa foi lançado em maio pela Sandoz, divisão de genéricos e biossimilares da Novartis. Os participantes tiveram acesso ao conteúdo sobre as principais classes terapêuticas existentes, incluindo cardiologia, sistema nervoso central, anti-infecciosos, gastro, saúde feminina e saúde masculina, e depois tiveram a oportunidade de aplicar seus conhecimentos em games que geraram a pontuação classificatória para a segunda fase. O Qualidade Profissional acaba de iniciar esta nova etapa, que consiste em uma votação aberta nos profissionais com as melhores pontuações nos jogos da plataforma.

    Agora, os dez participantes mais bem votados, sendo dois de cada região do País, serão os ganhadores da edição 2017 do Programa e terão a oportunidade de visitar a fábrica da empresa em Cambé, no Paraná. Os profissionais farmacêuticos vencedores participarão ainda de um curso de Farmácia Clínica na Universidade Estadual de Londrina (UEL), considerada uma das mais bem-conceituadas do Brasil. 

    Os finalistas do estado do Mato Grosso do Sul trabalham em farmácias nas cidades de Três lagoas, Douradina, Campo Grande, Caracol, Aquidauana, Iguatemi, Bodoquena, Angélica e Dourados. Para votar nos profissionais, basta entrar no site do Programa Qualidade Profissional (http://www.qualidadeprofissional.far.br/) até o dia 25 de agosto.

    O programa de capacitação faz parte da estratégia da companhia de levar educação continuada a profissionais de saúde, contribuindo com a ampliação do acesso à informação qualificada para a população.

    Sobre a Sandoz

    A Sandoz é líder global em medicamentos genéricos e biossimilares. Como divisão do Grupo Novartis, nosso propósito é descobrir novas maneiras de melhorar e prolongar a vida das pessoas. Contribuímos com a sociedade, apoiando crescentes necessidades de cuidados de saúde, por meio abordagens inovadoras para ajudar as pessoas em todo o mundo a terem acesso a medicamentos de alta qualidade. Nosso portfólio possui aproximadamente 1.000 moléculas, abrangendo todas as principais áreas terapêuticas. Em 2016, as vendas da companhia representaram US$ 10,1 bilhões. No ano passado, nossos produtos atingiram mais de 500 milhões de pacientes e aspiramos atingir um bilhão. A Sandoz está sediada em Holzkirchen, na região de Munique, na Alemanha.

    Sobre a Novartis

    A Novartis fornece soluções inovadoras de saúde que atendem às necessidades em evolução de pacientes e da sociedade. Com sede na Basileia, na Suíça, a Novartis oferece um portfólio diversificado para melhor atender essas necessidades: medicamentos inovadores, medicamentos mais econômicos, que são os genéricos e biossimilares, e produtos para a saúde dos olhos. A Novartis tem posições de liderança globalmente em cada uma dessas áreas. Em 2016, o Grupo alcançou vendas líquidas de USD 48,5 bilhões, enquanto os investimentos em P&D totalizaram aproximadamente US $ 9,0 bilhões. As empresas do Grupo Novartis empregam cerca de 119 mil colaboradores em tempo integral. Os produtos Novartis são vendidos em cerca de 155 países ao redor do mundo. Para mais informações, visite http://www.novartis.com.

    Fonte: ASSECOM
    Por: Catarina Bretas


    Imprimir

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS