Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    sexta-feira, 21 de julho de 2017

    Sanesul investe quase R$1 milhão em técnica utilizada no tratamento de água

    Método que a Sanesul irá aplicar no Distrito de Albuquerque é o mesmo utilizado em Israel e algumas regiões do Nordeste Brasileiro.

    Sistema que será utilizado em Albuquerque © Ilustração - permution.com.br
    A Sanesul está investindo com recursos próprios aproximadamente R$1 milhão reais na localidade de Albuquerque, distrito de Corumbá. Esse investimento é referente a implantação de um sistema chamado osmose reversa, que é uma técnica utilizada para retirar a concentração de sal da água. Além disso, também serão feitas melhorias no sistema de reservação e no escritório de atendimento ao público.

    O gerente de abastecimento de água da Sanesul, o engenheiro Elthon Santos Teixeira, explica que após a passagem da água pelo processo de osmose reversa, a concentração de sal na água em Albuquerque pode ser reduzida em até 90%.

    De acordo com o engenheiro, é possível dizer que este sistema irá resolver um problema na localidade de Albuquerque, que é o gosto de sal que a água apresenta. 

    “Essa é uma demanda antiga da população a qual iremos atender através dessa inovação. Estamos sempre buscando a melhoria no processo para entregar mais saúde e satisfação para a população”, destaca Elthon.

    O diretor-presidente da Sanesul, Luiz Rocha, destaca que essa é uma iniciativa de grande importância para população local. “Além da Sanesul cumprir com seu papel, esse também é um investimento que tem um caráter social, pois irá levar uma água de melhor qualidade para a população de Albuquerque”, disse o diretor-presidente.

    A previsão é que até o final deste ano sejam concluídas a implantação do novo sistema e as obras de melhoria no distrito de Albuquerque.

    Fonte: ASSECOM
    Imprimir

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS