CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    09/06/2017

    BATAGUASSU| Centro Cultural leva apresentações para Quermesses Juninas 2017

    © Arquivo
    Durante as Quermesses Juninas, evento tradicional iniciado no último sábado (3) e promovido pela Paróquia São João Batista em comemoração às festividades de São João Batista, padroeiro do município; atrações culturais a cargo do Centro Cultural de Bataguassu serão apresentadas ao público presente.

    Conforme o cronograma cultural, na primeira noite de festa, houve intervenções culturais dos povos indígenas da etnia kaiowá, parceria entre Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Núcleo Municipal de Igualdade Racial; apresentação de carimbó, dança típica da região norte do Brasil; apresentação de balé contemporâneo e participação das crianças e adolescentes do projeto “Espaço do Saber”.
    © Arquivo
    A coordenadora municipal de Cultura, professora Regina Maria Freire Oliveira, comenta que as apresentações foram definidas pelo Centro Cultural de Bataguassu através da parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e Cultura e Projeto Cáritas Paroquial.

    Regina explica que todos os dançarinos foram ensaiados por profissionais que atuam no Centro Cultural, sendo em sua maioria estudantes das redes de ensino, atendidos por projetos sociais e demais instituições parceiras.
    © Arquivo
    Ela informa que novas apresentações a partir das 19h30 (horário de Brasília) serão desenvolvidas no decorrer do evento que prossegue neste sábado, dia 10 de junho; além dos dias 17 e 24 de junho, com estrutura montada em frente à igreja. Uma grande quadrilha está entre as atrações das próximas noites de festa. Barracas com comidas e bebidas típicas, shows musicais e o bingo com renda total em prol da paróquia também são atrações do evento.

    A Prefeitura de Bataguassu é apoiadora das Quermesses Juninas 2017 e cedeu R$ 15 mil para a realização da festa. A destinação do recurso foi aprovada através da Lei nº 2.416/2017, de 5 de maio de 2017, com aval da Câmara de Vereadores.

    Serviço

    Inaugurado em 2016, o Centro Cultural de Bataguassu oferece oficinas de desenho, crochê, pintura em tecido, violão, guitarra, baixo, teclado e bateria, coral e danças diversas através do programa “Mais Cultura”.

    O local conta ainda com laboratório de informática, espaço memória, com arquivos de natureza histórica do município; almoxarifado cultural e abriga as sedes da Coordenadoria Municipal de Cultura e da Biblioteca Municipal “Geni Romanini Buzinaro”

    O Centro Cultural de Bataguassu fica na Avenida São Francisco de Assis, 389, no bairro Jardim São Francisco.


    Fonte: ASSECOM
    Imprimir