Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    13/06/2017

    ANTÔNIO JOÃO| Festa da Praça reúne milhares de pessoas

    Tradicional festejo junino foi resgatado pela administração da prefeita Márcia Marques

    Escolas participaram da Festa da Praça com danças juninas © Serginho Bazzano
    A tradicional festa junina de Antônio João, batizada de Festa da Praça, está sendo resgatada pela prefeita Márcia Marques e sua equipe. No último final de semana o evento reuniu milhares de pessoas durante três dias 9. Com uma decoração impecável, com apresentações artísticas de qualidade e com comidas típicas preparadas por entidades do próprio município, o evento trouxe de volta toda a beleza dessa época do ano.
    Alunos dançam quadrilha tendo ao fundo o mega balão montado no centro da Festa da Praça © Serginho Bazzano
    Os festejos juninos começaram para valer na sexta-feira, dia 9, quando milhares de pessoas, mesmo com o forte frio que chegou na região, compareceu para prestigiar. O secretário municipal de Governo, Afrânio Marques, informou que a festa começou com apresentações de quadrilhas das escolas CEI Lili, CEI Mundo Encantado, APAE, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (Secretaria Municipal de Assistência Social), Escola Maika, Buscapé e shows sensacionais de Patrícia Cantaluppi e Banda e do cantor Enzo Monteiro e Banda.

    No sábado a festança recomeçou com apresentações de quadrilhas das escolas Indígena, Aral Moreira, Maika, Projeto Conviver e Escola Pantaleão. Na sequência para animar e esquentar o público voltou ao palco, Patrícia Cantuluppi e Banda, fechando a noite com show do sertanejo Henrique Diniz.
    Comidas deliciosas foram preparadas pelas entidades que participaram da Festa da Praça © Serginho Bazzano
    Já no domingo, o evento foi retomado mais cedo, às 11h, foi servida almoço, a 1ª Feijoada Solidária, evento preparado pelo secretário de Governo, Afrânio Marques, com colaboração dos demais secretários municipais. O ingresso para ter acesso a feijoada foi a aquisição de uma camiseta pelo preço de R$ 35, sendo que toda a renda deste evento foi destinado para a APAE.

    Logo no início da noite ocorreram novamente apresentações de quadrilhas, começando com Free Dance, seguindo com a Escola Pantaleão, Escola Maika, Escola Aral Moreira, Cai & Pira, Arraiá da Mariazinha e por volta da meia noite foi encerrada a festa.
    Prefeita Márcia Marques e o secretário municipal de Governo, Afrânio Marques, que coordenaram a realização da Festa da Praça © Serginho Bazzano
    Todas as pessoas que foram a Praça de Eventos puderam se divertir em um local preparado com muito carinho pela equipe da Prefeitura de Antônio João. O ambiente temático montado no local tinha postado logo na entrada principal um fogo à lenha aceso. Ao lado, um carroção com produtos da roça e objetos antigos que por muitos anos serviram o homem do campo da região. No centro da festa, foi montada uma linda estrutura com madeira e cobertura de sapé para acomodação das entidades que participaram oferecendo comida deliciosa (doces e salgadas) para os visitantes. Bem no centro da praça foi levantado um mega balão junino, peça que recebeu elogios de quem participou e que serviu para fotos dos participantes.

    Logo na entrada principal foi montado um fogo à lenha, que ficou os três dias da festa aceso © Serginho Bazzano

    Patricia Cantaluppi e Banda fez o público dançar durante a Festa da Praça © Serginho Bazzano

    Projeto Conviver também participou das apresentações de quadrilhas © Serginho Bazzano

    O cantor Henrique Diniz foi uma das atrações da Festa da Praça de Antônio João © Serginho Bazzano

    O sertanejo Enzo Monteiro ficou responsável pelo fechamento da primeira noite do evento © Serginho Bazzano

    Fonte: ASSECOM
    Imprimir

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS