Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    domingo, 18 de junho de 2017

    A fantástica história da garota de gelo

    Jean Hilliard, “a garota de gelo” © Reprodução
    Em Lengby, Minnesota, um homem encontrou Jean Hilliard, sua vizinha de 19 anos, congelada na neve, no quintal. O corpo da menina havia sido transformado em um bloco de gelo totalmente sólido, depois de ficar exposto durante toda a noite a temperaturas abaixo dos -20 °C.

    Jean Hilliard © Reprodução
    Imediatamente o homem chamou uma ambulância e Jean foi levada ao hospital. Assim que chegou, completamente congelada, a equipe de médicos se assustou. A garota estava tão seriamente congelada que nenhum de seus membros podiam ser movimentados.

    Por estar muito rígida os médicos não conseguiram injetar qualquer tipo de medicamento em seu corpo. Seu estado era grave, muito grave. O medo dos médicos era que, se por algum milagre, Jean voltasse à consciência, ela provavelmente apresentaria sérios danos neurológicos, além de ter membros amputados devido a gangrenas.

    Entretanto, para o espanto dos médicos presentes e, posteriormente, da comunidade internacional, após passar algumas horas enrolada em cobertores térmicos, Jean começou a sofrer violentas convulsões, voltando a ficar consciente sem apresentar qualquer tipo de dano cerebral ou físico. Ok, ela apresentou alguns sinais de confusão mental, mas logo voltou ao normal.

    A Garota de Gelo deixou o hospital 49 dias depois, sem perder uma única unha.
    © Reprodução
    © Reprodução


    Imprimir

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS