CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    24/04/2017

    LAGUNA CARAPÃ| 20º Concurso Pé de Soja Solteiro apresenta seus campeões

    © Divulgação
    Neste domingo (23), aconteceu a 20ª edição do concurso do Pé de soja Solteiro de Laguna Carapã, o tradicional concurso, já é conhecido nacionalmente por apresentar pés de sojas gigantescos. Os produtores disputaram em duas categorias: nacional e municipal, quem produziu o pé de soja com o maior número de vagens.

    Na categoria Nacional o campeão foi o produtor rural Antonio Francisco, que conquistou a vitória apresentando um pé de soja com 6.160 vagens e ganhou uma TV, em segundo lugar ficou o produtor Edemar de Souza com seu pé de soja com 5.682 vagens ganhando um aparelho de ar condicionado, em terceiro lugar ficou a produtora Ineldi Bastista, com 5.165 vagens em seu pé de soja, levando um notebook.

    Na categoria municipal a grande ganhadora foi a produtora rural Izolde Catarina Bohn, que conseguiu produzir 9.115 vagens em seu pé de soja e faturou uma moto 0km. Em segundo lugar ficou o produtor Ataíde Antonio Rigo com 7.371 vagens em seu pé de soja, ganhando uma Tv; em terceiro lugar ficou o produtor Ricardo Garlet com 6.967 vagens, ganhando um aparelho de ar condicionado, em quarto lugar ficou o pé de soja do produtor Almir Batistta “Miroca”, com 6.917 vagens, ganhando uma Mesa de madeira de 3 metros, em quinto lugar ficou o produtor rural Edemar de Souza com 6.371 vagens em seu pé de soja, ganhando uma churrasqueira elétrica.

    Ao final do Concurso ainda foi sorteada um carro zero quilometro através do Bingo entre todos os participantes, onde o ganhador foi o produtor rural Ailton Bittencourt.

    O prefeito Itamar Bilibio se disse feliz com o resultado da Festa do Pé de Soja Solteiro, “realizamos essa festa tradicional, mesmo com algumas dificuldades devido a crise financeira que atinge todo o país, entendemos que o Pé de Soja Solteiro já faz parte da cultura do povo lagunense, é uma festa diferente das exposições agropecuárias de outras cidades, pois destaca a produção agrícola, que mostram o potencial produtivo de nosso município”. Laguna Carapã é o 9º maior produtor de soja do Estado, de acordo com os resultados da safra de soja 2015/2016, divulgados pela Aprosoja. A produção na cidade chegou a 280 mil quilos em uma área total de 108 mil hectares.

    Itamar parabenizou os campeões e agradeceu a todos os envolvidos na Festa, “agradeço o empenho de todos para a realização desta festa, a toda a equipe da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Indústria, Comércio e Turismo, aos nossos parceiros, colaboradores e patrocinadores, e em especial aos produtores participantes que se empenham todos os anos e buscam se superar a cada edição, vocês são o motivo dessa festa, a participação dos produtores e da população como um todo nos deixa muito felizes e satisfeitos com o resultado”, destacou o prefeito.


    Fonte: ASSECOM
    Por: Simone Burin
    Imprimir